Vacinação contra paralisia infantil termina nesta sexta-feira em Joinville

Campanha de multivacinação também se encerra nesta semana

Vacinação contra paralisia infantil termina nesta sexta-feira em Joinville

Campanha de multivacinação também se encerra nesta semana

Redação O Município Joinville

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, chamada de paralisia infantil, e a campanha nacional de multivacinação se encerram nesta sexta-feira, 13.

Em Joinville, entre os dias 5 de outubro e 9 de novembro, 63,74% das crianças do município foram vacinadas contra paralisia infantil. Ao todo, 58 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão vacinando pessoas de 1 a 5 anos.

O número está abaixo da expectativa da prefeitura. Ao todo, 28.378 crianças devem ser vacinada, porém, ainda faltam 10.293 pessoas para que a meta seja alcançada.

Segundo a prefeitura, para diminuir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, mesmo quem estiver com a carteirinha em dia deve ir à UBS.

Multivacinação

Voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, Joinville não definiu tem uma meta definida voltada para a multivacinação.

“Temos muitas vacinas em atraso. Pedimos aos pais e responsáveis que acompanhem seus filhos até uma unidade de saúde para verificar se o esquema vacinal da criança ou do adolescente está completo”, afirma a enfermeira do Centro de Vigilância em Saúde, Sandrine Teuber.

Desde o início da campanha, foram vacinados 31.236 bebês, crianças e adolescentes na campanha.

Estão sendo oferecidas as vacinas BCG, contra a Febre Amarela, meningocócica ACWY, poliomielite, varicela, DTP, Hepatite A, Meningocócica C, Rotavírus, dTpa, Hepatite B, Pentavalente, Tetra Viral, dT, HPV Quadrivalente, Pneumocócica 10, Tríplice Viral.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo