Veja planta do projeto de parque no primeiro bairro-cidade de Joinville
Projeto prevê parque, shopping a céu aberto e moradia integrados com o bairro
Pensar no novo urbanismo é pensar em conexão e inovação. Conectar pessoas e ideias, inovar em ambientes que promovam qualidade de vida – parque, praças, shopping a céu aberto e moradia -, tudo interligado de uma forma sustentável e atrativa. Esse é o objetivo da criação do primeiro bairro-cidade de Joinville, o Cidade das Águas. Durante encontro nesta semana, foram divulgados mais detalhes de como será o empreendimento.
Foi na reunião, que ocorreu no Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, local de inspiração para o projeto joinvilense, que foi divulgada a planta do projeto e como deverá ser o resultado do bairro-cidade. Além disso, também foi anunciado que local contará, por exemplo, com um parque de 13.500 metros quadrados (m²). Investimento é da CRH Indústria e Empreendimentos e o grupo Pedra Branca, que devem investir cerca de R$ 870 milhões no local.
Saiba mais:
– Bairro inteligente de Joinville terá investimento de R$ 870 milhões, confirma CRH
O local terá área verde totalmente preservada, com três grandes lagos, trilhas, playground lúdico e áreas para feiras itinerantes. “Estamos falando de um espaço que será não só o coração, mas também o pulmão da Cidade das Águas. Todos poderão usufruir de uma área totalmente conectada com o bairro, com espaço para descanso, lazer, contemplação e brincadeiras”, explica Manoela do Nascimento, sócia e arquiteta da Boa Vista Paisagismo, responsável pelo projeto.
O diretor geral da Cidade das Águas, Danilo Conti, reforça a importância de ter um parque no bairro. “A Cidade das Águas tem muitos elementos para se destacar. Entre eles, a cultura, um fator que diferenciou Joinville, e a natureza integrada ao bairro e conectada à vida urbana. Haverá um parque que, talvez, seja um dos melhores do Estado para que as pessoas tenham lazer e momentos de descompressão”.
“Estamos construindo um bom urbanismo e queremos levar isso para outros bairros para que todos possam oferecer uma plenitude funcional”, completa Valério Gomes, fundador da Cidade Pedra Branca.
Marcelo Gomes, presidente da Pedra Branca, também destaca a importância e cuidado com o pedestre. “A ideia é que aproveitem os espaços públicos e que encontrem tudo ao seu alcance, linkando segurança, liberdade e bem-estar”, diz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube