X
X

Buscar

Veja as condições para banho das praias próximas a Joinville

Relatório foi publicado pelo IMA nesta sexta-feira, 3

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina registrou 11 trechos de praia impróprios para banho nos balneários mais próximos de Joinville. O relatório foi publicado nesta sexta-feira, 3, com coletas de 26 de dezembro e 2 de janeiro, realizadas em 26 locais diferentes.

Em Joinville, a Praia de Vigorelli está própria para banho. O local de coleta é 50 metros à esquerda do trapiche.

Em São Francisco do Sul, a Praia da Enseada está imprópria para banho, diferente do relatório da semana anterior.

A Prainha da Foz do Canal do Linguado, em Balneário Barra do Sul, segue imprópria.

Em Barra Velha, apenas dois dos cinco pontos de coleta estão próprios para banho. Na Praia da Barra Velha, apenas o trecho da avenida Armando Petreli, na altura do número 555, é apropriado para banho no momento. Na praia de Itapoá, há dois pontos que não foram aprovados nos testes.

O IMA considera uma praia imprópria para banho em duas hipóteses: quando, em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas cinco semanas anteriores, no mesmo local, for superior a 800 Escherichia coli por 100 mililitros; ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.

Confira a lista completa destes municípios no relatório do IMA:

Fonte: IMA

No estado

De acordo com os 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 151 estão próprios para banho, o que representa 63,45%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 56 estão adequados para banho, o que equivale a 64,37%.

Todas as informações, comparativos e considerações técnicas desta semana constam no relatório do IMA.

No site destinado à balneabilidade, as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar durante a semana os relatórios emitidos, bem como, o resultado mais atualizado da propriedade de cada ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu ‘histórico’.


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: