Veja como doar à campanha de camas e cobertores para animais de Joinville
Existem três pontos de arrecadação na cidade
Existem três pontos de arrecadação na cidade
Com a chegada do frio, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), unidade da Secretaria de Meio Ambiente (Sama) da Prefeitura de Joinville, lançou uma campanha para arrecadação de cobertores, camas e roupas para cães e gatos.
As doações são destinadas para os mais de 80 animais que estão acolhidos no CBEA, recebendo tratamento ou aguardando para serem adotados. “Com o frio e a chuva, esse reforço no estoque de materiais é importante”, explica Elisabet de Souza Mendes, gerente do Centro de Bem-Estar Animal.
As doações podem ser deixadas nas caixas disponibilizadas na Prefeitura de Joinville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na avenida Hermann August Lepper, 10, no bairro Saguaçu.
Outro ponto de coleta é no Centro de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Doutor João Colin, 2.700, bairro Santo Antônio; e no Centro de Bem-Estar Animal, de segunda a sexta-feira, 7h às 19h, localizado na servidão Doutora Marina Gavioli, Vila Nova.
Na feira virtual “Adote um amigo” , é possível conhecer os cães e gatos que estão disponíveis para adoção. No site, o interessado pode conferir fotos, descrição do comportamento e personalidade de cada animal. Depois, é só preencher um formulário e aguardar o contato da equipe.
Os profissionais do Centro de Bem-estar Animal tratam animais domésticos sem tutor que estejam feridos, doentes, foram atropelados ou vítimas de maus tratos. No CBEA, esses animais recebem todo o tratamento veterinário, mas a passagem é temporária, porque a equipe precisa cuidar de outros bichinhos que chegam. Por isso, o animal que está curado precisa de um lar definitivo.
Quem adota, tem que se comprometer em manter o bichinho em condições de bem-estar durante sua vida, proporcionar um ambiente seguro, limpo, com água e comida. Quem decide pela guarda responsável, deve seguir princípios básicos de cuidados que vão da saúde física, mental, higiene, vacinação, além de atenção e muito carinho.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: