+

Veja como fica trânsito devido ao desfile de 173 anos de Joinville

Alterações começam nesta sexta-feira e vão até sábado

Veja como fica trânsito devido ao desfile de 173 anos de Joinville

Alterações começam nesta sexta-feira e vão até sábado

Fred Romano | Revisão

Devido ao desfile em comemoração aos 173 anos de Joinville, algumas vias na região do Centreventos Cau Hansen vão sofrer alterações temporárias para o evento.

Nesta sexta-feira, 8, a avenida José Vieira (Beira Rio), entre as ruas Itaiópolis e Max Colin, no sentido Norte-Sul, será parcialmente interditada das 9h às 11h30, 13h às 17h e das 19h às 6h de sábado para a montagem da estrutura para o desfile. A pista no sentido Sul-Norte será parcialmente interditada das 9h às 17h de sexta-feira.

No dia do desfile, 9, a avenida Beira Rio e ruas ao redor ficam totalmente interditadas para veículos a partir das 6h. A interdição ocorre nas imediações das ruas Maceió e Max Colin e cruzamentos com as avenidas Beira Rio e Hermann August Lepper.

A avenida Hermann August Lepper, entre a Max Colin e a rotatória Padre Antônio Vieira, que vai para o Iririú, também será interditada durante o período. A previsão é que as pistas sejam liberadas por volta das 12h de sábado, após a conclusão do desfile.

Os motoristas que trafegam em frente à Prefeitura de Joinville poderão acessar a rua Princesa Isabel, na Ponte Azul, ou então a rua Dona Francisca para seguir viagem sentido zona Norte. Já a rua Orestes Guimarães estará liberada para a passagem de veículos.

Todas as vias estarão sinalizadas e com agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) orientando a comunidade.

Veja alterações no trânsito:

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Desfile dos 173 anos de Joinville tem maior número de inscritos de sua história

Neste sábado, 9, será realizado o desfile em comemoração aos 173 anos de Joinville. O evento começa às 9h30, na avenida Beira Rio, e a concentração é a partir das 8h. São 107 instituições inscritas, o maior número da história da cidade.

“A quantidade de inscritos e o público que tradicionalmente prestigia o desfile reflete o orgulho que o joinvilense tem pela nossa cidade. Estamos finalizando os detalhes para este grandioso evento que celebra os 173 anos do município”, afirma o secretário de Comunicação, Thiago Boeing.

O desfile inicia com a Banda do 62º Batalhão de Infantaria, seguida pelos pelotões e veículos motorizados das forças de segurança do município, além da cavalaria da Polícia Militar.

Depois, é a vez do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville desfilar pela avenida. Na sequência, desfilam entidades de apoio a pessoas com deficiência, as escolas municipais, estaduais, particulares e instituições de ensino superior.

E como 2024 é marcado pela comemoração dos 50 anos da Educação Infantil em Joinville, foi formado um bloco com crianças de diversos CEIs de Joinville, que desfilarão na Beira Rio.

Também participam do Desfile entidades recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, órgãos públicos e grupos organizados da comunidade.

O evento termina com os clubes de automóveis e com uma novidade para este ano — oito carroças irão desfilar pela avenida.

Leia também:
1. Mulher é encontrada morta debaixo de caminhão em rodovia de Araquari
2. Grupo dono do Condor e Cipla anuncia aquisição do Shopping Joinville
3. Adolescente morre baleado pela polícia após tentar entrar com faca em escola, no Vale do Itajaí
4. Previsão do tempo: confira como será fim de semana de aniversário de Joinville
5. Seis bairros têm falta de água em Joinville nesta sexta-feira


Assista agora mesmo!

Conheça o especial Virei Joinvilense, que estreia dia 9 de março:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo