X
X

Buscar

Veja como ficou maior prédio de Joinville, primeiro com 30 andares

O edifício está localizado no bairro Atiradores

Nesta quarta-feira, 2, foi inaugurado o edifício Ópera, o prédio mais alto e o primeiro prédio com 30 andares de Joinville. A inauguração contou com um tour guiado pelo local. O edifício está localizado no bairro Atiradores.

O prédio tem 90 metros de altura e 17 mil metros quadrados (m²). Do alto da cobertura, é possível ver Joinville em uma vista panorâmica que alcança até a Baía da Babitonga.

Lara Donnola/O Município Joinville

O edifício conta com 47 apartamentos com infraestrutura de alto padrão, sendo duas unidades por andar. As metragens variam de 199 m² a 434 m². Ainda há três unidades disponíveis variando de 3,2 milhões a 5,4 milhões, com mobília pronta para morar.

O empreendimento é da construtora Halsten, que atua há 12 anos na região. O Valor Geral de Vendas (VGV) é de cerca de R$ 120 milhões. O empreendimento foi lançado em setembro de 2021. “Logo no evento de lançamento já vendemos 50% do empreendimento. Então o mercado já estava bem represado para esse tipo de empreendimento na cidade”, aponta Joel Zonta, CEO da Halsten.

A área de lazer inclui piscina aquecida, sauna, sala de cinema, academia, salão de festas, espaço para crianças, quadra poliesportiva, redário, espaço para animais, etc.

Sala de cinema | Foto: Laara Donnola
Piscina aquecida | Foto: Laara Donnola
Sauna | Foto: Laara Donnola
Espaço para animais | Foto: Lara Donnola

“Esse empreendimento tem um design muito bem pensado, não foi só o design pelo design. Ele foi construído de dentro pra fora, foi a funcionalidade que gerou o design. O conceito tem um motivo, ele foi muito bem pensado”, informa Joel.

Espaço para crianças

Lara Donnola
Lara Donnola
Lara Donnola
Lara Donnola

Edifício Ópera

Segundo Joel, o nome “Ópera” surgiu após a equipe visualizar o design do projeto. “Percebemos que a fachada dele parecia uma tecla de piano. Avaliamos um storyline de que na antiguidade os ícones das cidades, na maioria das vezes, em termos de arquitetura, eram as casas de óperas das cidades, principalmente das casas italianas. Então juntamos todos esses fatores para chegar no nome Ópera”, informa.

Segundo Joel Zonta, CEO da Halsten, o edifício Ópera possui um objetivo maior do que apenas ser o empreendimento mais alto da cidade, que é o de desenvolver projetos com propósito. A possibilidade surgiu com a atualização da Lei de Outorga Onerosa, em 2019.

“Joinville vive uma transformação urbana que traz inúmeros benefícios para a cidade e para quem vive nela. A verticalização planejada contribui para o uso inteligente do solo, fortalece a economia local, reduz deslocamentos e ainda gera ganhos em sustentabilidade”, menciona Zonta. “Eu tenho certeza que outros empreendimentos virão nessa mesma linha e isso coloca Joinville em outro patamar no mercado imobiliário”, conclui.


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: