Veja o que fazer em Joinville neste segundo fim de semana de abril
Programação conta com oficinas, festival de dança e música
Programação conta com oficinas, festival de dança e música
O Baque Mulher Joinville promove uma oficina de caixa neste sábado, 13, às 15h30. Aliuscha aplicará a oficina, que promete o estudo da manipulação e sotaque dos instrumentos nos baques do Encanto do Pina e Baque Mulher.
Aliuscha é uma das fundadoras do Baque Mulher Joinville e uma das primeiras batuqueiras da cidade, que tem experiência de anos de estudo, participações em oficinas e visitas a Recife, bebendo da fonte do conhecimento do Maracatu.
O evento ocorre no Jacatirão Arte, localizado na rua Inácio Bastos, 211. Para participar, basta levar baquetas ou gravetos de 30 centímetros.
A Associação de Amigos e Moradores do Itinga (Amorabi) promove duas oficinas voltadas ao universo digital neste sábado, 13, na rua Esportistas, 510, no bairro Itinga. Às 9h30 inicia a oficina para crianças de 7 a 10 anos na área da tecnologia. Um dos objetivos da iniciação à informática na vida das crianças é que essa tecnologia estimule suas mentes e potencialize seu desenvolvimento intelectual.
No mesmo horário acontece uma oficina voltada ao público idoso, sobre configurações para celular. A proposta é promover a independência de pessoas com dificuldade no uso dos celulares.
As duas oficinas são gratuitas e promovidas pelos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Software da Univille
Neste sábado, 13, Rodrigo Bertoldi promove mais uma edição da Feira nos Bairros, desta vez no Vila Nova. A feira acontece na rua XV de Novembro, próximo ao Terminal do Vila Nova, das 10h às 16h.
Rosemari Xavier promove uma feira na Praça Tiradentes, no bairro Floresta. O evento ocorre neste domingo, 14, das 14h às 19h. A entrada é gratuita.
A Fábrica Criativa promove a Feira Criativa na Travessa Bachmann neste sábado, 13. O evento inicia às 10h e vai até às 18h, na rua Nove de Março.
Daniele Haak promove uma edição do Jazz no rancho da Casa Krüger, na rodovia SC-418, em Pirabeiraba. As apresentações acontecem neste sábado, 13, às 9h30, e no domingo, 14, às 13h30. A entrada é gratuita.
Neste sábado, 13, e domingo, 14, acontece o 1º Joinville Dance Hip Hop Festival, um evento com o intuito de incentivar e fomentar a profissionalização de grupos de Danças Urbanas do Brasil, além do estudo e aperfeiçoamento de outras linguagens técnicas e corporais.
O evento acontecerá no Teatro Juarez Machado, com competições e mostras de dança. No anexo ao Teatro, na E.E.B Germano Timm, serão realizados workshops, batalhas de dança, M’C, Deejay e Graffiti.
O festival inicia às 8h, com ensaios de palco nos dois dias de evento. Já as apresentações de grupos iniciam a partir das 19h. Acesse este link para comprar ingressos para as apresentações no Juarez Machado.
Neste domingo, 14, acontece o maior festival de nu metal de Santa Catarina em Joinville. O Nu metal é um subgênero do heavy metal, uma fusão musical que combina elementos do metal com outros gêneros, como o hip-hop e a música industrial.
O festival ocorre na Casa Raul, localizada na rua Marajó, no bairro Atiradores. O evento inicia às 15h10, com uma programação de artistas e bandas locais. Confira a programação:
16h – Rage Against the Machine por @messfornow
16h55 – System of a Down por @onthe_system
17h50 – Evanescence por @fallingforever_evanescence
18h45 – Korn por @haterkorn
19h40 – Panaceia – Metal Alternativo
20h35 – Sepultura por @schizophreniasepulturatribute
Neste sábado, 13, o Instituto Internacional Juarez Machado, localizado na rua Lages, no América, promove o lançamento de dois livros. “Haigas ocidentais”, escrito por Ana Vaz, é o resultado de um diálogo intimista entre artistas de todo o mundo, unindo diversas linguagens na exposição “Entre Fronteiras.”
Já José Alfredo Abrão lança “Entre a Babitonga e o Capibaribe”, que é o décimo primeiro livro do escritor, o quinto em formato de poesia, e contém obras inspiradas nas paisagens de certas paragens costeiras, sobretudo em Santa Catarina (com a Baía da Babitonga) e o Estuário do Capibaribe em Pernambuco, além de misturar com cenários urbanos, registrando seus “transes” sociais e ambientais.
O evento inicia às 10h, com entrada gratuita.
Neste sábado, 13, duas Feiras EcoSol acontecem em Joinville. Às 9h30 o evento inicia na Praça Caetano Évora da Silveira, localizada na rua Pastor Dommel, em Pirabeiraba. Já às 11h, a feira começa na Beira Rio, na Galeria de Lojas e Serviços da Beira Rio, na rua Orestes Guimarães, 720.
Neste sábado, dia 13 de abril, das 10h às 16h, o Shopping Mueller promove uma feirinha de adoção em parceria com o Patinhas Carentes, no piso térreo do estabelecimento.
O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaparral promove um rodeio a partir desta sexta-feira, 12, até este domingo, 14. O evento ocorre em comemoração aos 50 anos do CTG Chaparral, localizado na rua Alvino Souza do Nascimento, 958, no Ribeirão do Cubatão.
A entrada para o rodeio é gratuita. Já nas noites de sexta e sábado acontecem bailes gaúchos, com entrada a partir de R$ 40. Confira a programação:
Sexta-feira, 12
22h – Tri Baile
21h30- Grupo Bailaço
00h30 – Coração Pirata
02h30h- Tchê Chaleira
Sábado, 13
22h – Tri Baile
22h30 – Grupo Explosão
00h30 – Portal Gaúcho
02h30 – Grupo Talagaço
Sabe de algum evento que acontecerá em Joinville? Envie uma mensagem no WhatsApp no número (47) 9-9179-1880 ou no e-mail [email protected].
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: