Veja quais foram os filmes mais assistidos em Joinville no ano passado

Vingadores: Ultimato e O Rei Leão lutaram pela liderança nas duas redes de cinema da cidade

Veja quais foram os filmes mais assistidos em Joinville no ano passado

Vingadores: Ultimato e O Rei Leão lutaram pela liderança nas duas redes de cinema da cidade

Fernanda Silva

Os chamados “Blockbusters”, mega produções dos estúdios americanos, dominaram a lista de filmes mais assistidos nas salas de cinema de Joinville no ano passado. Dois deles lideraram o ranking em cada uma das duas redes em operação na cidade. Vingadores: Ultimato, da Marvel, e a versão live-action de O Rei Leão, da Disney.

A adaptação do clássico da animação de 1994 ficou em primeiro lugar entre os mais assistidos no ano passado na Uniplex, do Shopping Cidade das Flores. Já os super-heróis lideraram o ranking da GNC Cinemas, que opera nos shopping Müller e Garten.

Arte: Djoni Richter/O Município

Nas duas redes, o vilão Coringa, da DC Comics, conquistou o terceiro maior público. Capitã Marvel também aparece no Top 5 das duas redes. Porém, como quarta colocada na Uniplex e a quinta na GNC.

A animação Toy Story 4, da Pixar, levou cerca de sete mil pessoas a mais que Capitã Marvel para as salas do GNC, somando um público de quase 43 mil. Porém, no ranking da Uniplex, o desenho não apareceu entre os cinco primeiros.

Lá, o quinto lugar ficou com Malévola 2: A Dona do Mal, da Disney, fora dos Top 5 da GNC. A Uniplex não informou os números relacionados às bilheterias dos filmes.

Arte: Djoni Richter/O Município

Filme de Paulo Gustavo é aposta para 2020

Nenhum brasileiro entrou no Top 5 de 2019, mas é possível que isso mude neste 2020. Em cartaz desde 26 de dezembro do ano passado, Minha Mãe É Uma Peça 3 alcançou quase 31 mil ingressos em 46 dias em exibição no GNC.

O longa continua em cartaz. Para o diretor de operações da rede, Ricardo Difinni Leite, esse será um dos grandes filmes de 2020.

Protagonizado por Paulo Gustavo, Minha Mãe É Uma Peça 3 já é a película com maior arrecadação da história do cinema nacional.

Em público, ultrapassou o filme Tropa de Elite 2 (2010), ficando em terceiro lugar, atrás apenas dos filmes Nada a Perder (2018) e Os Dez Mandamentos – O Filme (2016), ambos da Record Filmes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo