X
X

Buscar

Vendaval causa rajadas de vento de quase 70 km/h, queda de granizo e estragos em Joinville

Defesa Civil de Joinville e os Bombeiros Voluntários atenderam cinco ocorrências na noite desta sexta-feira

Joinville sofreu com um forte vendaval na noite desta sexta-feira, 18. Uma estação meteorológica localizada no bairro Itaum registrou rajadas de vento de 69 km/h. Quedas de granizo também foram registradas em pontos isolados da cidade.

A Defesa Civil de Joinville e os Bombeiros Voluntários informaram que receberam cinco chamados durante a noite desta sexta-feira.

Segundo os órgãos, o telhado de um posto de combustível, na Rua Ottokar Doerffel, ficou bastante danificado ao ser arremessado pelo vento.

Ainda no bairro Atiradores, na Rua Palmares, a parede de um geminado que estava em construção caiu sobre a garagem no terreno ao lado. Não houve necessidade de interditar os imóveis e nenhuma pessoa ficou ferida.

Em outra ocorrência, uma árvore caiu na Rua das Hortências, no bairro São Marcos.

Circulam nas redes sociais vídeos de estabelecimentos que também foram afetados pelo temporal, como a empresa multinacional Whirlpool e o Garten Shopping, ambos na zona Norte. Porém, a Defesa Civil relatou que até o momento as ocorrências não foram registradas no órgão.

“A frente fria responsável pela mudança climática e que veio acompanhada de vento e granizo em alguns pontos da cidade, está se afastando em direção ao oceano. Para esse fim de semana, não há mais previsão meteorológica que indique sinal de alerta”, explica Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Situações de anormalidade podem ser informadas pelo número 199 ou pelo 193.

A orientação aos moradores é cadastrar o CEP da residência por mensagem de texto (SMS) no número 40199. Desta forma, quando há risco, a Defesa Civil Estadual emite alertas em tempo real.


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: