VÍDEO: venezuelanos fazem ato simbólico contra Maduro em Joinville

Movimento aconteceu em outras 13 cidades do Brasil neste domingo

VÍDEO: venezuelanos fazem ato simbólico contra Maduro em Joinville

Movimento aconteceu em outras 13 cidades do Brasil neste domingo

Redação O Município Joinville

Um grupo de imigrantes venezuelanos fez um protesto na manhã deste domingo, 14, em frente a Catedral de Joinville contra o governo de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. A ação foi realizada simultaneamente em 14 cidades do Brasil.

Segundo administrador Juan Rosales, 40 anos, um dos organizadores do protesto em Joinville, o ato é também uma denúncia contra o que eles chama de atentado do governo Maduro contra os direitos dos imigrantes nas embaixadas e consulados.

Portanto máscaras e carregando cartazes, eles denunciam práticas de discriminação, maus tratos e desrespeito de suas opiniões políticas.
“Afetaram muitos imigrantes cobrando elevadas quantidades de dinheiro por trâmites administrativos que não estão cumprindo”, conta Juan.

Os manifestantes também denunciam violação dos direitos humanos no país.

Crise

A crise política na Venezuela se agravou nos últimos anos. De acordo com a Agência da ONU para Refugiados mais de 5 milhões de venezuelanos vivem foram do país como refugiados ou migrantes, é o maior êxodo na história recente da América do Sul.

O governo Maduro enfrenta fortes e violentos protestos que buscam tirá-lo do poder. O líder da oposição e presidente do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, chegou a ser reconhecido no ano passado por diversos países como presidente interino do país.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo