X
X

Buscar

Ventania provoca mais de 60 ocorrências em Joinville e Defesa Civil mantém alerta para esta quinta-feira

Previsão de rajadas entre 30 e 40 km/h nesta quinta-feira

A Defesa Civil contabilizou que a ventania registrada na quarta-feira, 10, causou 68 ocorrências em diversos bairros de Joinville. As rajadas, que atingiram mais de 60 quilômetros por hora (km/h), foram causadas pela passagem de um ciclone extratropical por Santa Catarina.

Os bairros América, Morro do Meio, Paranaguamirim e Itaum foram os mais afetados. Entre as principais ocorrências estão 28 quedas de árvores, oito destelhamentos, sete atendimentos para verificação de risco de queda de árvore, seis avaliações de risco estrutural em edificações e mobiliários urbanos e uma vistoria.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Um ponto que exigiu atenção das autoridades foi na rua Florianópolis, esquina com a rua João Petronilho da Costa. Uma árvore de grande porte, com cerca de 30 metros de altura, caiu e atingiu a fiação elétrica. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Sama) e da Celesc atuaram para retirar a árvore.

O acesso ao Mirante de Joinville e aos parques Zoobotânico e Morro do Finder chegou a ser temporariamente interditado pela Prefeitura de Joinville, também por conta de ocorrências de queda de árvores na região.

A Defesa Civil de Joinville informou que segue em alerta para esta quinta-feira, 11, com previsão de rajadas entre 30 e 40 km/h, principalmente no período da tarde. O órgão orienta a população a não permanecer próxima de árvores, postes e objetos que possam ser arremessados com a força do vento.

Leia também:
1. Ventos fortes provocam quedas de árvores e interdição do Mirante, em Joinville
2. Médicos de Joinville são investigados por emitirem receitas a idosos sem consulta, diz polícia
3. Vento forte derruba rede de proteção de prédio em obras e interdita rua em Joinville
4.Motorista morre em acidente envolvendo três caminhões na BR-376, em Guaratuba
5. Veja como fica a previsão do tempo em Joinville nesta quarta-feira


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: