Ventos fortes provocam quedas de árvores e interdição do Mirante, em Joinville
Não há registro de feridos
Não há registro de feridos
Os ventos fortes que atingem Joinville desde a madrugada desta quarta-feira, 10, provocaram ao menos sete ocorrências, segundo a Defesa Civil. As rajadas são resultado da passagem de um ciclone extratropical por Santa Catarina. Não há registro de feridos.
De acordo com o órgão, até 10h30 foram contabilizadas cinco quedas de árvores e dois casos de objetos arremessados sobre o telhado de residências. As equipes seguem em atendimento e monitoramento.
Em uma das quedas de árvores, registrada no bairro América, atingiu um carro que estava estacionado. Na mesma região, uma rede de proteção de um prédio em construção, caiu e bloqueou a rua Conselheiro Arp. O trânsito foi liberado por volta das 10h.

O acesso ao Mirante de Joinville foi temporariamente interditado depois que uma árvore e um poste caíram no local. A Celesc foi acionada para realizar a remoção, que deve ocorrer quando a intensidade do vento diminuir.
Por segurança, a Secretaria de Meio Ambiente também fechou o acesso aos parques Zoobotânico e Morro do Finder. Há registro de queda de galhos nos dois espaços e ainda não há previsão de reabertura.
A Defesa Civil reforça a orientação para que moradores evitem permanecer próximos a árvores, postes e estruturas que possam ser derrubadas pelo vento. O órgão pode ser acionado pelo número 199; já os Bombeiros Voluntários atendem pelo 193.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: