Verão termina com calor intenso em Joinville; veja temperaturas registradas
Outono inicia às 18h25 desta segunda-feira
As últimas horas de verão em Joinville têm sido de calor intenso em Joinville nesta segunda-feira, 20. No início da tarde foi registrado um índice de calor de quase 50°C, conforme dados captados pela estação da Epagri/Ciram no bairro Vila Nova.
O índice de calor aponta qual é a temperatura sentida devido à combinação entre a temperatura aparente do ar e a umidade relativa do ar.
Na estação meteorológica da Epagri/Ciram no bairro Vila Nova, o índice de calor chegou a 48°C às 13h e às 14h desta segunda-feira.
Às 13h o termômetro marcou 34,74°C e a umidade relativa do ar era de 66,9%, resultando no índice de calor de 48°C. Já às 14h a temperatura era de 35,21°C e a umidade relativa do ar era de 64,77%, deixando a sensação de calor também em 48°C.
Já na estação localizada em Pirabeiraba, o maior índice de calor registrado foi de 46°C às 15h e 16h. Às 15h o termômetro marcava 35,8°C e a umidade relativa do ar era de 57,71%. Às 16h a temperatura era de 35,43°C e a umidade do ar era de 59,84%.
Início do outono
O verão no Hemisfério Sul acaba às 18h25 desta segunda-feira, 20. Para o restante da semana, nos primeiros dias do outono, o tempo deve ser de chuva em Joinville. As temperaturas vão diminuindo ao longo da semana e podem chegar a uma mínima de 23°C e máximas de 35°C.
Embora a previsão seja de chuva, a média de março deve ser abaixo da média climatológica, conforme informado pela Epagri/Ciram.
Leia também:
1. VÍDEO – Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt
2. Feira do Livro de Joinville: empresário é escolhido patrono da 19ª edição
3. Gestante é esfaqueada na barriga em tentativa de feminicídio em Joinville
4. Homem é atacado por touro e é levado ao hospital com auxílio de oxigênio no Norte de SC
5. Filho busca por mãe que afirma estar desaparecida há dois dias em Joinville
– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt