X
X

Buscar

Vereador de Joinville diz ter sido impedido de participar de reunião na prefeitura

Município diz que ele não foi convidado para o encontro

O vereador de Joinville Lucas Souza (PDT) afirma que foi impedido de participar de uma reunião na Prefeitura de Joinville, na última quinta-feira, 12, durante visita da deputada estadual Paulinha (sem partido), ex-PDT. Em nota, a administração municipal diz que ele não estava na lista oficial de convidados para o encontro.

Em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), Lucas alega que foi convidado pela deputada, mas impedido pela equipe do prefeito Adriano Silva (Novo), com a justificativa de que o vereador é responsável pela “reforma da previdência dos servidores municipais não ser aprovada em Joinville”.

Após o acontecimento, de acordo com Lucas, a deputada Paulinha teria deixado a cidade “muito chateada”. Além disso, o vereador afirmou ter ficado constrangido com a situação, e disse que a atitude se trata de “moleque pequeno”.

Na Câmara, o político do PDT pediu respeito aos 16 mil votos conquistados nas Eleições de 2020 e se posicionou contra o impedimento. “Hoje sou eu, amanhã pode ser qualquer outro vereador. Lamento a falta de compostura do prefeito”, comentou.

Lucas ainda destacou que sua participação na reunião tinha como objetivo falar sobre projetos para o município. “O prefeito prejudicou a cidade, pois iríamos discutir investimentos na zona Sul”, disse.

Também na CVJ, o vereador Sidney Sabel (DEM) se solidarizou com Lucas Souza e criticou Adriano Silva. “Prefeito que pensa pequeno, fica pequeno. São as atitudes deles que dizem isso”, ressalta.

Para Sabel, o fato do prefeito não atender um vereador prejudica a imagem do executivo. “Ele perde muito com isso. É uma falta de respeito com o Legislativo”.

Por fim, o vereador do DEM afirma que o prefeito quer tornar a Câmara um “cartório de homologação”, se voltando contra qualquer político que apresentar projeto em desacordo com a prefeitura.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Joinville afirma que durante a visita da deputada estadual Paulinha, apenas o nome dela constava na lista da reunião, iniciada às 8h.

Por volta das 8h15, quando a reunião já estava em andamento, o vereador Lucas Souza teria ido à recepção do gabinete e solicitado participar da reunião. O pedido foi recusado. “Como a presença do vereador não constava na solicitação da deputada, a entrada não foi autorizada”, diz a nota.

Ainda segundo o município, faz parte da rotina do agendamento de qualquer audiência com o prefeito o requisitante informar a lista dos participantes. “Pessoas que não sejam relacionadas não são autorizadas a participar das reuniões”, aponta o texto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube