Vereador de Joinville recusa acordo em audiência sobre difamação contra ex-vereador
Ação segue na Justiça e aguarda a formalização da acusação
Ação segue na Justiça e aguarda a formalização da acusação
A audiência entre o ex-vereador Cláudio Aragão e o vereador Mateus Batista (União), realizada na última quarta-feira, 16, terminou sem acordo sobre a condenação de Batista por crime de difamação.
A condenação foi determinada pela 1ª Vara Criminal de Joinville. Os fatos ocorreram em novembro de 2023, durante o período pré-eleitoral, quando ambos eram pré-candidatos. Na época, Cláudio ocupava uma cadeira na Câmara, enquanto Mateus ainda não possuía mandato.
Em relação à sentença condenatória, Batista informou que já apresentou recurso. Quanto à audiência de conciliação, o vereador afirmou que não concordou com a proposta apresentada.
“O Ministério Público solicitou o arquivamento das acusações de calúnia e injúria, propondo a suspensão processual apenas no caso de difamação — proposta que não aceitamos, pois o valor estipulado para o acordo foi considerado excessivo”, disse.
Atualmente, Mateus cumpre mandato, enquanto Cláudio não foi eleito em 2024. Com a recusa do acordo, o processo segue na Justiça e aguarda a formalização da acusação por parte da Promotoria.
Leia também:
1. Identificado idoso que morreu após colidir bicicleta em muro, em Joinville
2. Suplente do MDB toma posse na Câmara de Joinville
3. Joinville pode ter representante no TJ-SC pela primeira vez
4. Método Wolbachia: prefeitura prepara soltura de mosquitos em combate à dengue em 15 bairros de Joinville
5. Bolsonaro é alvo da Polícia Federal e vai usar tornozeleira eletrônica
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: