Vereador de Joinville toma posse como deputado estadual
Adilson Girardi ocupará cadeira por 120 dias
Adilson Girardi ocupará cadeira por 120 dias
O vereador licenciado de Joinville Adilson Girardi (MDB) tomou posse como deputado estadual, nesta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Com Girardi, a assembleia passa a contar com cinco deputados de Joinville. A cerimônia foi acompanhada por uma comitiva de vereadores da CVJ.
Em seu discurso de posse, Girardi falou dos 30 anos como servidor público e do trabalho como vereador em Joinville, onde está no terceiro mandato. “Eu tenho convicção de que é necessário aprender mais, por isso pretendo contar com meus colegas deputados estaduais”, disse, “Minha passagem por aqui será breve, mas tenho certeza de que será intensa”.
Após o discurso de Girardi, outros deputados deram as boas-vindas ao novo parlamentar, como o vice-presidente da Alesc e ex-vereador de Joinville Fernando Krelling (MDB).
“Tenho certeza de que você, mesmo num curto período, fará a diferença. Estamos juntos representando Joinville na Assembleia Legislativa de Santa Catarina”.
Líder do governo na assembleia e também ex-vereador, o deputado Maurício Peixer (PL) falou da “luta” que é chegar à Alesc. “Fomos vereadores duas vezes juntos, e sei da sua capacidade”, afirmou.
Compareceram à posse os vereadores Diego Machado (PSD), Lucas Souza (Republicanos), Pastor Ascendino Batista (PSD) e Liliane da Frada (Podemos) e a senadora Ivete Appel da Silveira (MDB).
Na Alesc, Adilson Girardi ocupará a cadeira do titular Jerry Comper (MDB), que é o secretário estadual de Infraestrutura.
Comper ocupa o posto desde fevereiro de 2023. Desde então, o MDB organiza um rodízio entre os suplentes com o fim de dar espaço a pautas de representantes de diferentes regiões de Santa Catarina. Girardi vai ocupar o posto por 120 dias. Na eleição de 2022, para deputado estadual, ele conquistou 15.943 votos, ficando em quarto lugar na fila de suplentes do partido.
Durante os 120 dias na Alesc, Girardi será substituído na Câmara por Franciel Iurko, primeiro suplente do MDB, que deve tomar posse nesta quarta-feira, 16. Iurko, que é jornalista, somou 3.389 votos nas eleições municipais de 2024.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: