Vereador propõe rodízio para circulação de veículos particulares em corredores de ônibus em Joinville
Projeto foi assinado pelo vereador Nado nesta terça-feira
Projeto foi assinado pelo vereador Nado nesta terça-feira
O vereador Nado (Pros), de Joinville, assinou nesta terça-feira, 5, projeto de lei ordinária que quer instaurar rodízio para a circulação de veículos particulares nos corredores de ônibus. O projeto é de autoria do legislador Nado (Pros).
Segundo o projeto, outros veículos como carros e motos poderiam circular nas faixas de ônibus em dias alternados, seguindo um rodízio, que seria definido a partir do último dígito da placa do veículo. Os ônibus continuariam a circular normalmente.
Por exemplo, automóveis com placas de final 1 e 2, poderiam ocupar o trecho às segundas-feiras. O projeto de Nado define as datas do rodízio seguindo o dígito final das placas de licenciamento. Nos finais de semana, porém, todos os veículos teriam autorização para circular nas faixas.
Nado destaca na justificativa do projeto que o aumento no número de veículos tem dificultado a locomoção dentro da cidade. Por outro lado, argumenta, a quantidade de linhas do transporte coletivo tem sido reduzida. Por isso, afirma Nado, os corredores de ônibus têm estado ociosos durante alguns períodos do dia, inclusive, horários de pico.
Agora, projeto precisa entrar em tramitação na Câmara de Vereadores de Joinville e, se aprovado, ser sancionado pelo prefeito Adriano Silva (Novo).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: