Vereador do Pros ocupa cadeira de Osmar Vicente na Câmara de Joinville

Legislador deve assumir cargo em Sessão Ordinária no plenário

Vereador do Pros ocupa cadeira de Osmar Vicente na Câmara de Joinville

Legislador deve assumir cargo em Sessão Ordinária no plenário

Fernanda Silva

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) manteve a cassação do mandato de vereador de Osmar Vicente (PSC) após publicar decisão que identificou fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. Agora, Ednaldo José Marcos (Pros) irá ocupar a vaga de Osmar na Câmara de Vereadores de Joinville.

Ednaldo, conhecido como Nado, deve tomar posse do cargo nesta terça-feira, 17, às 17 horas, durante Sessão Ordinária no plenário. Ele já havia sido convocado em maio, após cassação do mandato de Sidney Sabel (Democratas), porém, por conta de recurso, o vereador do Democratas voltou ao legislativo, onde continua atuando.

Nado fez 2287 votos nas eleições municipais de 2020. Ele nasceu em Luiz Alves, tem 49 anos, é formado no ensino superior, empresário, casado e pai de quatro filhos. Vai cumprir seu primeiro mandato como vereador em Joinville.

Leia também: Em Joinville, presidente do TRE-SC defende segurança da urna eletrônica

“Até breve”

Em suas redes sociais, Osmar Vicente comentou a saída da Câmara. “Na própria decisão proferida pelo juiz do TRE-SC, ficou comprovado que não tive nenhuma participação no ocorrido. E por unanimidade fui isento de todas as acusações. O partido, por ser o dono da vaga de vereador, perde o seu espaço no legislativo municipal”, disse Osmar.

O, agora, ex-vereador também agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos durante as eleições.  “Não é uma despedida, e sim um até breve, e independente de qualquer decisão, vou continuar trabalhando e lutando por melhorias em nossa cidade”, afirmou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo