Vereador quer batizar ponte de Joinville com nome do engenheiro Henrique Chiste Neto
Henrique faleceu no dia 26 de janeiro deste ano
Henrique faleceu no dia 26 de janeiro deste ano
O vereador e médico Cassiano Ucker (Cidadania) apresentou uma moção na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) sugerindo que a ponte da rua Aubé ganhe o nome do engenheiro Henrique Chiste Neto, que faleceu no dia 26 de janeiro, aos 74 anos, vítima de câncer.
Henrique trabalhou na municipalização dos serviços de água e esgoto e foi presidente da Águas de Joinville. Além disso, ocupou o cargo de secretário de Obras do governo do prefeito Wittich Freitag e é o primeiro presidente da Associação Joinvilense de Engenheiros Civis (Ajeci).
“Fizemos esse pedido para que o Executivo reserve o nome para a denominação da futura ponte da Rua Aubé, para eternizar as relevantes contribuições e fazendo justiça à história da engenharia, infraestrutura, voluntariado e associativismo de nossa cidade”, explicou o vereador.
A moção é uma sugestão ao prefeito Adriano Silva (Novo). Cabe a ele decidir se batizará a ponte com este nome.
No dia 18 de janeiro, a Prefeitura de Joinville lançou o edital para a construção de uma ponte sobre o rio Cachoeira, que ligará as ruas Aubé e Doutor Plácido Olímpio de Oliveira, entre os bairros Bucarein e Boa Vista.
As empresas interessadas precisam entregar as documentações solicitadas e realizar a proposta até o dia 22 de fevereiro, às 9h, na Unidade de Processos da Secretaria de Administração e Planejamento.
A obra tem valor máximo estipulado de R$ 12,1 milhões, com um contrato de 18 meses, a partir da assinatura do contrato. Com o recebimento da ordem de serviço, a empresa terá o prazo de um ano para a execução da obra.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: