Vereador quer batizar ponte de Joinville com nome do engenheiro Henrique Chiste Neto
Henrique faleceu no dia 26 de janeiro deste ano
O vereador e médico Cassiano Ucker (Cidadania) apresentou uma moção na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) sugerindo que a ponte da rua Aubé ganhe o nome do engenheiro Henrique Chiste Neto, que faleceu no dia 26 de janeiro, aos 74 anos, vítima de câncer.
Henrique trabalhou na municipalização dos serviços de água e esgoto e foi presidente da Águas de Joinville. Além disso, ocupou o cargo de secretário de Obras do governo do prefeito Wittich Freitag e é o primeiro presidente da Associação Joinvilense de Engenheiros Civis (Ajeci).
“Fizemos esse pedido para que o Executivo reserve o nome para a denominação da futura ponte da Rua Aubé, para eternizar as relevantes contribuições e fazendo justiça à história da engenharia, infraestrutura, voluntariado e associativismo de nossa cidade”, explicou o vereador.
A moção é uma sugestão ao prefeito Adriano Silva (Novo). Cabe a ele decidir se batizará a ponte com este nome.
Sobre a ponte
No dia 18 de janeiro, a Prefeitura de Joinville lançou o edital para a construção de uma ponte sobre o rio Cachoeira, que ligará as ruas Aubé e Doutor Plácido Olímpio de Oliveira, entre os bairros Bucarein e Boa Vista.
As empresas interessadas precisam entregar as documentações solicitadas e realizar a proposta até o dia 22 de fevereiro, às 9h, na Unidade de Processos da Secretaria de Administração e Planejamento.
A obra tem valor máximo estipulado de R$ 12,1 milhões, com um contrato de 18 meses, a partir da assinatura do contrato. Com o recebimento da ordem de serviço, a empresa terá o prazo de um ano para a execução da obra.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube