Vereador quer que prefeitura crie sistema para divulgar falta de medicamentos em Joinville

Proposta ainda deve passar por comissões na Câmara

Vereador quer que prefeitura crie sistema para divulgar falta de medicamentos em Joinville

Proposta ainda deve passar por comissões na Câmara

Lucas Koehler

O vereador Cassiano Ucker (União Brasil) protocolou o projeto de lei 119/2022, que tem como objetivo obrigar a Prefeitura Joinville a publicar, em sistema digital, a relação de medicamentos existentes e faltantes, onde encontrá-los e a previsão para recebimento na rede municipal de saúde.

No projeto, ele justifica que o sistema digital vai possibilitar o registro de solicitações ou eventuais reclamações da falta de medicamentos prescritos, além de propiciar maior transparência das atividades da Secretaria de Saúde, aliviar o atendimento da farmácia básica e evitar deslocamentos desnecessários dos moradores da cidade.

A ideia é que o sistema receba as informações sobre a situação dos medicamentos e seja atualizado em até 72 horas após o registro da solicitação ou falta de medicamento.

No projeto, as despesas da aplicação devem entrar no orçamento da pasta, entretanto, para Cassiano, a iniciativa não vai gerar despesas aos cofres públicos, mas auxiliar a administração da secretária.

A proposta já foi encaminhada para as comissões de Legislação, Justiça e Redação e também deve passar pela comissão de Saúde, Assistência e Previdência Social.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo