Vereador quer que prefeitura crie sistema para divulgar falta de medicamentos em Joinville
Proposta ainda deve passar por comissões na Câmara
O vereador Cassiano Ucker (União Brasil) protocolou o projeto de lei 119/2022, que tem como objetivo obrigar a Prefeitura Joinville a publicar, em sistema digital, a relação de medicamentos existentes e faltantes, onde encontrá-los e a previsão para recebimento na rede municipal de saúde.
No projeto, ele justifica que o sistema digital vai possibilitar o registro de solicitações ou eventuais reclamações da falta de medicamentos prescritos, além de propiciar maior transparência das atividades da Secretaria de Saúde, aliviar o atendimento da farmácia básica e evitar deslocamentos desnecessários dos moradores da cidade.
A ideia é que o sistema receba as informações sobre a situação dos medicamentos e seja atualizado em até 72 horas após o registro da solicitação ou falta de medicamento.
No projeto, as despesas da aplicação devem entrar no orçamento da pasta, entretanto, para Cassiano, a iniciativa não vai gerar despesas aos cofres públicos, mas auxiliar a administração da secretária.
A proposta já foi encaminhada para as comissões de Legislação, Justiça e Redação e também deve passar pela comissão de Saúde, Assistência e Previdência Social.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube