X
X

Buscar

Vereador sugere drones para detectar e eliminar focos da dengue em Joinville

Moção será enviada à prefeitura

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Joinville desta segunda-feira, 15, os parlamentares aprovaram uma moção endereçada ao poder executivo sobre o uso de drones para o combate da dengue.

A moção apela para que a prefeitura estude o uso de drones para mapear e pulverizar inseticidas em locais que apresentam maior risco, como telhados, calhas e terrenos baldios. Segundo o vereador Brandel Junior (PL), autor da moção, cidades como Chapecó, São Paulo, Guarapuava e Curitiba recorrem a drones agrícolas para o combate da epidemia.

Conforme o vereador, a tecnologia tem se mostrado eficaz nas cidades onde é utilizada. “Considerando que as medidas até então tomadas no combate ao Mosquito da Dengue (Aedes Aegypti) não tiveram a esperada eficácia em reduzir o avanço da endemia”, justificou o vereador.

A moção foi aprovada de forma unânime pelo plenário e o documento deve ser enviado à Prefeitura de Joinville ainda nesta semana.

20 mortes pela dengue

A Prefeitura de Joinville registrou o 20º óbito por dengue em 2024 nesta terça-feira, 16. Segundo a prefeitura, a vítima é um homem, de 60 anos, que morava no bairro Aventureiro. O homem morreu no dia 22 de março em um hospital da rede pública. Ele tinha comorbidades.

Em 2024, Joinville já confirmou 12.335 casos de dengue. Os bairros com mais casos são: Aventureiro com 1.674 casos; Saguaçu com 763; Boa Vista com 707; Costa e Silva com 652; e Iririú com 611.

Leia também:
1. Chuva em Joinville: alerta laranja e risco de alagamentos permanecem nesta terça-feira
2. Homem é encontrado morto em casa abandonada em Joinville
3. Michel Teló faz show gratuito no aniversário de 35 anos de Itapoá
4. Joinville registra 20ª morte por dengue em 2024
5. Dois hospitais de Joinville alcançam alta conformidade em avaliação da Anvisa


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: