Vereador suplente de Joinville renuncia à candidatura a deputado estadual; entenda

Anúncio foi realizado nesta sexta-feira

Vereador suplente de Joinville renuncia à candidatura a deputado estadual; entenda

Anúncio foi realizado nesta sexta-feira

Yasmim Eble

votação

Nesta sexta-feira, 26, o vereador de Joinville Mauricinho Soares (MDB) renunciou à disputa ao cargo de deputado estadual pelo Pros. A situação gerou comentários e discussões, pois o candidato exerce mandato pelo MDB, no entanto, se candidatou e apareceu no horário eleitoral como candidato do Pros

Em conversa com o jornal O Município Joinville, o vereador explicou que foi inscrito pelo Pros como candidato a deputado estadual, após receber a carta de liberação do MDB há alguns meses, em acordo fechado em Brasília. 

“Me filiei ao Pros e falei com a presidência estadual. Tive a carta de liberação para ser filiado e deixei a documentação certa para ser pré-candidato. Mas os documentos não foram apresentados em tempo hábil”, explica o vereador. 

A questão foi descoberta após a posse de Mauricinho na Câmara de Vereadores de Joinville, no dia 9 de agosto. Mauricinho, que é o primeiro candidato suplente do MDB, precisou assumir o lugar de Cláudio Aragão, após licença para ser candidato a deputado federal. 

Em teoria, o vereador estaria na vaga do MDB, porém, seria filiado a outro partido. Essa filiação, segundo Mauricinho, não aparece no sistema de filiação oficial da Justiça Eleitoral. “Oficialmente, eu nunca saí do MDB. Por conta desse atraso na entrega dos documentos”, acrescenta.

Por conta disso, na última segunda-feira, 29, Mauricinho encaminhou um documento cancelando o registro de candidatura. Segundo ele, os trâmites podem levar até 20 dias. 

Filiação ao MDB

Para o jornal O Município Joinville, Mauricinho (MDB) relatou que continuará no partido e que a chance de ir para o Pros seria para disputar o cargo de deputado estadual. “Fiz uma nova filiação ao partido e continuarei aqui, pois consigo visualizar melhores oportunidades no MDB no momento”, relata. 

Câmara de Vereadores se pronuncia

Segundo a assessoria da Câmara de Vereadores de Joinville, foi verificada a documentação antes da posse e Mauricinho apareceu como filiado ao MDB. 

Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Saiba como fica a previsão do tempo em Joinville nesta quarta-feira
– Homem é chamado de “preto encardido” por patrão em Jaraguá do Sul
– FGTS: saiba até quando saque extraordinário pode ser solicitado
– Pedido de busca e apreensão contra empresários cita sete vezes Luciano Hang

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo