Vereadora de Joinville, Ana Lúcia Martins tira licença de 30 dias; veja quem assume no lugar

Coletivo de mulheres deve assumir no lugar da petista

Vereadora de Joinville, Ana Lúcia Martins tira licença de 30 dias; veja quem assume no lugar

Coletivo de mulheres deve assumir no lugar da petista

Redação O Município Joinville

Nesta segunda-feira, 3, a vereadora professora Ana Lúcia Martins (PT) anunciou que vai tirar licença de 30 dias do cargo legislativo. O mandato será assumido pelas integrantes do Coletivo Juntas por Joinville, representadas pela professora e sindicalista Valéria Nunes.

O Coletivo Juntas por Joinville concorreu nas Eleições Municipais de 2020 e conquistou a 3ª suplência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com a proposta de atuação como um “mandato coletivo”. Entre as pautas do coletivo estão: a defesa da equidade, diversidade e inclusão social, dos direitos humanos, sociais e trabalhistas, direitos da criança e adolescente.

O segundo suplente do Partido dos Trabalhadores é Cristovão Petry, que conquistou 1.107 votos nas eleições. Segundo representantes do partido, ele não vai assumir neste momento devido a impedimentos relacionados à função que ocupa no Conselho Tutelar da cidade.

Conheça quem vai assumir

PT/Divulgação

A co-vereadora Valéria assume no dia 10 de abril, quando entra em licença das atividades pedagógicas no Estado, onde é professora concursada. Drante o exercício do mandato, ela terá a colaboração das demais integrantes do coletivo: Patrícia da Silva, bióloga e microempresária; Maria Ivonete Peixer, professora e consultora em políticas públicas; Mônica Silvana de Almeida, professora e produtora de eventos; e Iraci Seefeldt, jornalista, artista de teatro e produtora cultural.

Elas devem atuar no apoio e proposição de políticas de proteção e segurança da mulher e de combate à violência, na promoção de ações de empoderamento feminino na política e noutros campos de atuação profissional.

Durante o exercício do mandato em abril, Valéria será a titular das funções de vereadora e terá a colaboração das demais integrantes do Coletivo, que atuarão como conselho político e de mobilização social.

As co-vereadoras farão participações pontuais em sessões da câmara, reuniões das comissões temáticas, agendas externas e no gabinete legislativo, dentro da disponibilidade de tempo de cada uma; com destaque para a bióloga Patrícia, que vai participar mais ativamente das atividades, principalmente nas pautas envolvendo políticas de preservação ambiental, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável.


– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo