Vereadora de Santa Catarina recebe e-mail com ofensa racista e ameaças de morte a outras vereadoras

Mensagem chama Marlina de “macaca”

Vereadora de Santa Catarina recebe e-mail com ofensa racista e ameaças de morte a outras vereadoras

Mensagem chama Marlina de “macaca”

Thiago Facchini

A vereadora Marlina Oliveira (PT), de Brusque, divulgou na tarde desta terça-feira, 7, no Instagram, que recebeu um e-mail com insulto racista e ameaças de morte a vereadoras de Santa Catarina. Ao jornal O Município, Marlina informou que vai registrar um boletim de ocorrência e que já acionou os advogados.

O e-mail tem como título “Avisa a vereadora Maria Tereza Capra, de São Miguel do Oeste, sobre isso”. Maria Tereza (PT), na ocasião, teve seu mandato cassado após denunciar uma suposta saudação nazista na cidade do Oeste catarinense. A mensagem cita também a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), de Criciúma, e o presidente do PDT-SC e ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias.

“Cassar seu mandato é só o primeiro passo. Vou cassar sua vida depois, sua biscate, gorda, vagabunda. Você é tão feia que nem merece ser estuprada. Tem que morrer de pancada, você e sua família. Depois, vou acabar com a vida daquela vadia da Giovana e do prostituto do Manoel Dias”, diz o e-mail enviado a Marlina e direcionado a Maria Tereza.

Marlina afirma que recebeu o e-mail na madrugada de sexta-feira, 3, para sábado, 4. O mandato de Maria Tereza como vereadora foi cassado na Câmara de São Miguel do Oeste na madrugada de sábado por quebra de decoro.

No topo do e-mail é que está o insulto racista diretamente a Marlina: “Marlina, sua macaca fedorenta gigante, king kong de Brusque, faça alguma coisa de útil e avisa a Maria Tereza”, seguido das ameaças de morte contra a ex-vereadora de São Miguel do Oeste, contra a vereadora Giovana e contra Manoel Dias.

O e-mail ainda menciona que Maria Tereza não devia ter “denunciado os patriotas” por fazer “saudação romana diante do quartel”. Além disso, a pessoa que enviou a mensagem afirma que “São Miguel do Oeste não é uma cidade nazista”.

“A vitória final virá e iremos matar você (Maria Tereza), a Giovana, o Manoel Dias (…)”. As ameaças de morte se estendem ainda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ao ministro Flávio Dino e ao ministro do STF Alexandre de Moraes, além dos demais membros do Supremo.

Confira a publicação da vereadora:

Leia também:
1. Resultado Lotofácil 2733 e Quina 6070: confira os números sorteados
2. VÍDEO – Formação de satélites chama atenção no céu de Joinville e região
3. Torcedores atacam torcida rival com pedras e tijolos durante confronto do Catarinense
4. Prefeitos de Santa Catarina são presos em operação contra corrupção
5. Secretário de Esporte de Joinville pede exoneração; confira novo nome


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo