X
X

Buscar

Vereadora entrega à deputada pedido de criação de escolas em dois bairros de Joinville

Ana Lucia também pede criação de espaço da referência da dança

A vereadora Ana Lucia Martins (PT) entregou à deputada estadual Luciane Carminatti (PT) ofícios que pedem a criação de escolas de Ensino Médio nos bairros Itinga e Morro do Meio, em Joinville. A entrega dos ofícios aconteceu nesta terça-feira, 4, com a presença dos deputados na cidade devido à Alesc Itinerante.

Segundo Ana Lucia, a comunidade do bairro Itinga já reivindica a criação da escola desde 2021. Os alunos que se formam no Ensino Fundamental precisam se deslocar para escolas de outros bairros, como Floresta, Centro, Adhemar Garcia e Guanabara.

“A reivindicação é que tenha uma escola que atenda nos três turnos para que esses alunos possam estudar no seu próprio bairro”, comenta a vereadora.

No bairro Morro do Meio, Ana Lucia comenta que a demanda é ainda mais antiga. Conforme a parlamentar joinvilense, o estado já fez a aquisição do terreno no bairro, mas ainda não há projeto para a construção.

“Os alunos saem para estudar no Vila Nova e alguns para o Centro, sendo que esse bairro tem cerca de 12 mil pessoas”, diz Ana Lucia. Ela ressalta a importância de uma escola de Ensino Médio, tendo em vista, ainda, que deve ser construído um condomínio com 648 apartamentos.

Espaço de referência da dança

Ana Lucia ainda entregou à deputada Luciane um terceiro ofício, que pede a criação de um espaço público de referência da dança na cidade.

“Hoje as escolas, academias e grupos precisam de um espaço para fazer uma mostra, uma apresentação ou uma reunião, mas não têm esse espaço disponível. Eles pagam um valor muito alto no Teatro Juarez Machado toda vez que precisam realizar algo”, comenta Ana. “É mais do que legítimo que a Cidade da Dança tenha o Espaço da Dança”, completa.

Luciane foi a deputada escolhida por ser a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). “Estamos muito felizes porque a deputada recebeu estas demandas com muito carinho. São sonhos para a comunidade joinvilense”, finaliza Ana.

Leia também:
1. 17ª Festa do Camarão acontece em São Francisco do Sul neste fim de semana
2. Queda de aeronave: Aeroporto de Joinville diz que perdeu contato com piloto minutos depois de autorizar pouso de emergência
3. Paradas de ônibus terão mudanças de locais na rua Procópio Gomes em Joinville; entenda motivo
4. VÍDEO – Imagens mostram trabalho de resgate em queda de avião entre Garuva e Itapoá
5. Jorginho Mello oficializa intenção de realizar alargamento e aprofundamento da Baía da Babitonga


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: