Vereadores de Joinville vão a Florianópolis pedir retorno do envio de insulina
Parlamentares também pedirão mais vacinas contra Covid-19 para o município
Parlamentares também pedirão mais vacinas contra Covid-19 para o município
Os 19 vereadores de Joinville agendaram para a próxima quarta-feira, 7, uma ida a Florianópolis. Mesmo sem agenda confirmada com o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, eles vão em busca da retomada da distribuição de insulina no município.
Os parlamentares também devem aproveitar para pedir mais vacinas contra covid-19 para Joinville. Também vão à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) com as mesmas reivindicações. Os vereadores ainda têm como pauta um pedido para a estadualização de 30% da folha de pagamento do Hospital Municipal São José (HMSJ). Lá, a reunião será com os representantes de Joinville e com o presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB).
Desde março deste ano, por conta de uma ação judicial, o envio de insulina aos municípios está suspenso. Na sessão ordinária do dia 23 de junho, o vereador Cassiano Ucker (Cidadania) relatou que a Secretaria de Saúde de Joinville não tinha mais estoque e, na sequência, os vereadores decidiram ir à capital buscar uma solução. Uma reunião com Motta Ribeiro chegou a ser marcada para o último dia 30 de junho, mas foi cancelada.
Por conta da visita à capital, a sessão ordinária e as reuniões de comissões que estavam agendadas para a quarta-feira foram suspensas. Uma sessão extraordinária foi marcada para a quinta-feira, 8, às 16 horas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: