X
X

Buscar

Vereadores de Joinville voltam a pedir CPI de obras do Rio Mathias

No ano passado, faltou uma assinatura para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito

Vereadores voltaram a pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o atraso das obras de macrodrenagem do Rio Mathias na reunião desta terça-feira, 19, da Comissão de Urbanismo.

O assunto foi destaque na Câmara de Vereadores de Joinville em agosto do ano passado. Na ocasião, seis vereadores haviam assinado um requerimento para a criação da CPI. Entretanto, de acordo com o Regimento Interno da Câmara de Joinville, o requerimento de formação de CPI deve ser assinado por, no mínimo, um terço dos membros, ou seja, sete vereadores.

Na reunião desta terça-feira, os vereadores Maurício Peixer (PL) e Ninfo Konig (PL) voltaram a pedir a CPI, quando o presidente da Comissão, vereador Jaime Evaristo (PSC), sugeriu o convite ao secretário de Infraestrutura Urbana, Romualdo França, para tratar das obras do Rio Mathias.

Peixer argumentou que a Câmara já ouviu o secretário em 2019, mas que tal ação não resolveu o problema do atraso das obras. Na visão do vereador, uma CPI seria mais resolutiva. “Temos que ir mais a fundo. Não vejo outra saída a não ser verificar tudo que está errado nesta obra”, disse Peixer.