Vereadores do Novo criticam ausência do Sinsej em reunião sobre reforma da previdência em Joinville

Sindicato afirma que tentou contato com os políticos do partido, porém, não obteve sucesso

Vereadores do Novo criticam ausência do Sinsej em reunião sobre reforma da previdência em Joinville

Sindicato afirma que tentou contato com os políticos do partido, porém, não obteve sucesso

Redação

Os vereadores da Câmara de Joinville, Alisson Julio, Érico Vinícius e Neto Petters, todos do Novo, criticaram a ausência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej) em uma reunião marcada para a última terça-feira, 16, sobre a reforma da previdência.

De acordo com o partido, a conversa havia sido marcada pelo próprio sindicato, por meio de um ofício, assinado pela presidente Jane Becker.

O objetivo era discutir os termos das mudanças apresentadas na reforma, proposta pelo prefeito Adriano Silva (Novo), entretanto, os representantes da instituição não compareceram ao compromisso.

A assessoria do Novo, afirma que recebeu uma mensagem de texto de representantes do sindicato com pedidos de cancelamento por motivos de “imprevistos jurídicos”.

Por outro lado, a direção do Sinsej afirma que tentou, sem sucesso, contato com o vereador Alisson Julio para reagendar a reunião solicitada.

Por meio de nota, o sindicato explica que a mudança na agenda se deu em função da urgência da direção sindical em percorrer os locais de trabalho, dialogando com a categoria sobre o posicionamento contrário à reforma.

Além disso, o texto ressalta críticas da entidade aos vereadores do Novo. “Não vamos aceitar que nos façam pagar uma conta que não é nossa. Além de tentar desqualificar a luta e a organização das servidoras e servidores”, escrevem.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo