Vice-prefeita de Joinville apresenta demandas habitacionais ao governo federal
Uma das pautas foi busca de recursos por meio da nova Portaria do Programa Minha Casa Minha Vida
Uma das pautas foi busca de recursos por meio da nova Portaria do Programa Minha Casa Minha Vida
Nesta semana, a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) cumpriu agenda em Brasília acompanhada por Rodrigo Andrioli, secretário de Habitação de Joinville. Os compromissos tiveram como base os projetos da prefeitura para reduzir o déficit habitacional no município.
Em reunião com Samuel Cardoso, coordenador do Departamento de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos do Ministério das Cidades, foi discutido o avanço da política de Regularização Fundiária de Joinville.
“Destacamos o recorde com mais de 2,5 mil regularizações nos dois últimos anos e tivemos a oportunidade de apresentar o projeto da Vigorelli. Além disso, reforçamos a necessidade de investimentos do governo federal para que possamos continuar avançando”, explica Rejane.
No Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, foi realizada uma reunião com Hailton Madureira de Almeida, secretário Nacional de Habitação. Em pauta, a busca de recursos por meio da nova Portaria do Programa Minha Casa Minha Vida. Este compromisso foi articulado e acompanhado pelo deputado federal Zé Trovão (PL).
A habilitação em dois financiamentos internacionais para Joinville foi tema de reunião na Secretaria de Articulação Institucional do Ministério de Planejamento e Orçamento, com a coordenadora Raquel Sampaio e o chefe de divisão Fernanda Gomes.
“Aproveitamos para reforçar nosso pedido de celeridade na aprovação necessária para que possamos dar andamento nestes importantes investimentos para a nossa cidade”, detalha a vice-prefeita.
No Senado, Rejane esteve com o senador Esperidião Amin (PP) e com Henrique de Freitas Junqueira, chefe de gabinete da senadora Ivete da Silveira (MDB), para apresentar os projetos prioritários de Joinville, que podem ser viabilizados com o direcionamento de emendas.
Leia também:
1. Local e data de velório de policial que morreu em acidente em Campo Alegre são divulgadas
2. Mini galinhas, patos e pintinhos: conheça fazendinha de Joinville que faz sucesso na internet
3. Karpanno Mello, ex-diretor do JEC, morre aos 61 anos em Joinville
4. Trio é preso após furtar calçados de loja em Joinville e vender na internet
5. Entenda como funciona transição da fábrica da Cipla, em Joinville, para grupo paranaense