VÍDEO – À espera de atendimento, idoso morre em cadeira de hospital em Itajaí

Hospital informou que a vítima, de 68 anos, fazia tratamento contra um câncer

VÍDEO – À espera de atendimento, idoso morre em cadeira de hospital em Itajaí

Hospital informou que a vítima, de 68 anos, fazia tratamento contra um câncer

Um vídeo gerou revolta nas redes sociais ao mostrar o desespero de uma filha com o pai à espera de atendimento médico no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. João Valci Reis, de 68 anos, deu entrada na unidade com uma hemorragia e morreu no corredor. O caso aconteceu na sexta-feira, 12.

Nas imagens é possível ver a vítima sentada em uma cadeira, sangrando pela boca e sendo amparada pela filha. Um homem, não identificado, chega a discutir com uma das enfermeiras dizendo que “ninguém faz nada”, enquanto a servidora retrucava informando que “está trabalhando”.

Confira o vídeo:

Procurada pela reportagem do jornal O Município, a direção do Hospital Marieta Konder Bornhausen informou que na segunda-feira, 15, uma sindicância foi aberta para ouvir médicos e profissionais de plantão no dia em que ocorreu o caso.

O hospital também informou que João Valci Reis fazia tratamento contra um câncer grave e era acompanhado há um ano pela equipe de oncologia. Na sexta-feira, ele foi atendido durante o dia pela equipe médica. O jornal tenta contato com a família da vítima.

Veja na íntegra a nota do Hospital Marieta Konder Bornhausen:

O Hospital Marieta Konder Bornhausen vem por meio desta nota informar que está tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos divulgados em vídeo nas redes sociais.

Esclarecemos ainda que o paciente de 68 anos, era acompanhado há um ano pela equipe de oncologia e nesta sexta-feira, 12, deu entrada na emergência. Foi atendido durante o dia pela equipe médica. No início da noite, o paciente que estava em tratamento contra um câncer grave e avançado, foi submetido à internação e por volta das 22h30, o estado de saúde se agravou, vindo a óbito.

Nós, diretores e equipe multiprofissional do Hospital Marieta lamentamos profundamente o ocorrido na noite de ontem. Nos solidarizamos com a dor da família neste momento. Colocamo-nos à disposição para dar suporte à família.

Leia também:
1. Carro invade ótica em Joinville e deixa feridos
2. Homem é encontrado morto em casa abandonada em Joinville
3. “Morto pelo PT”: moradora de Blumenau descobre que nome do pai foi alterado no sistema de saúde
4. Joinville registra 20ª morte por dengue em 2024
5. Site de sugar baby, daddy e mommy tem mais de 30 mil usuários de Joinville; veja dados


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo