X
X

Buscar

VÍDEO – Adriano Silva: “Estamos muito perto do limite da capacidade do sistema de saúde”

Em pronunciamento, prefeito de Joinville pede respeito ao decreto estadual para conter disseminação da Covid-19

Na tarde desta sexta-feira, 26, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) fez um pronunciamento oficial sobre a situação gravíssima que a cidade passa envolvendo a pandemia da Covid-19.

Adriano afirma que, no atual ritmo, a cidade pode entrar em colapso. “Estamos muito perto do limite da capacidade do sistema de saúde”, ressalta.

Ele diz que nas últimas 24 horas, a pandemia teve um avanço considerável em Joinville e que a situação exige alerta máximo.

O prefeito ainda afirma que as equipes de saúde registraram um aumento significativo em paciente com estado grave.

Além disso, ele destaca o número de jovens internados. “Chama a atenção que os pacientes jovens estão com o quadro cada vez mais crítico”, lamenta.

Da última quinta-feira 25, para hoje, segundo Adriano, o plano de contingência avançou da fase 1, para a 2, o quê, conforme ele, é gravíssimo.

Respeito ao decreto estadual

Ainda no pronunciamento, Adriano Silva reforça que o decreto do Governo de Santa Catarina, com diversas restrições para os próximos dois fins de semana, devem ser cumpridos e respeitados.

“Chegamos no momento que não gostaríamos, mas precisamos encarar a realidade com responsabilidade”, alerta.

Ele ainda cita os cuidados necessários contra o coronavírus. “Use máscara, higienize as mãos, pratiquem o distanciamento social e, principalmente, evite aglomerações”, solicita.

Por fim, ele ressalta que os joinvilenses devem ficar em casa neste sábado, 27, e domingo, 28. “Neste fim de semana, só saia de casa se for essencial”, finaliza.

Assista o pronunciamento completo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube