VÍDEO – Após assalto em agência bancária, quadrilha é condenada no Vale do Itajaí
Grupo já havia cometido série de roubos em Itajaí
Grupo já havia cometido série de roubos em Itajaí
Sete integrantes de uma quadrilha que planejava um assalto a uma agência bancária de Brusque foram condenados a mais de 140 anos de prisão. O grupo já havia cometido uma série de roubos a bancos em Itajaí. Imagens mostram como os homens agiam.
O Judiciário julgou na última semana mais uma ação penal decorrente da Operação X, realizada pela Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), que prendeu a quadrilha. As penas dos criminosos variam entre 13 a 35 anos de reclusão.
A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2022, e a segunda em junho de 2023, resultando na prisão de sete pessoas e apreensão de forte arsenal, inclusive com fuzis e coletes balísticos.
Na deflagração da segunda fase da operação, estava em curso o planejamento de um quarto, dos três roubos cometidos pela quadrilha, o qual tinha como alvo uma agência bancária de Brusque.
A Operação X contou com apoio da Polícia Militar, sobre um grupo responsável por roubos a instituições bancárias em Itajaí em 2021 e 2022. A quadrilha cometeu três roubos: um na Praia Brava, em julho de 2021; no bairro São Vicente, em outubro de 2021; e o último no bairro Itaipava, em fevereiro de 2022.
Em todos roubos os autores utilizaram o mesmo método. Três indivíduos portando pistolas e armas longas atacavam as agências no começo do horário do expediente bancário, destruindo o vidro com marreta e subtraindo valores, além de arma de fogo e colete balístico dos vigilantes. No total dos crimes, foi levado um montante de aproximadamente meio milhão de reais.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: