VÍDEO – Após homem morrer em confronto com a PM, suspeitos colocam fogo em ponte no Litoral Norte
Dois homens foram presos após ação da PM
Após um homem, identificado como Ronald Basílio dos Santos, de 18 anos, morrer em um confronto com a Polícia Militar na noite de quarta-feira, 26, em Itapema, no Litoral Norte, uma ponte no bairro Morretes foi incendiada nesta quinta-feira, 27. De acordo com o relatório da PM, a ação teria sido organizada e divulgada nas redes sociais como forma de retaliação pela morte do homem.
Por volta de 18h, os policiais militares foram acionados após vários suspeitos fecharem a via com entulhos. A denúncia também informava que eles teriam ateado fogo em duas pontes que servem de entrada para o local conhecido como “invasão”.
A Agência de Inteligência do 31⁰ Batalhão de Polícia Militar se posicionou nas proximidades e acompanhou o momento em que o incêndio iniciou. Com isso os policiais conseguiram identificar alguns autores e registrar o ato através de imagens.
De acordo com o relatório da PM, havia muitos homens envolvidos, mas alguns lideram a ação. O incêndio causou risco para os moradores e pessoas que passavam pela via, visto que o local é o principal acesso ao bairro e tem residências nas proximidades.
Tentativa de fuga
Os policiais militares conseguiram prender dois homens, sendo um de 19 anos e outro de 29 anos. O primeiro foi o mais novo, que estava perto do local soltando foguetes, conforme foi registrado pela PM.
Ele foi visto pelos policiais militares saindo de uma mercearia com uma caixa de foguete. Quando a PM tentou realizar a abordagem, ele correu para uma casa. Os policiais conseguiram abordar o suspeito dentro da residência, que pertencia ao homem.
Os policiais encontraram uma balança de precisão e dois tabletes grandes de maconha na mesa. Além disso, 256 gramas da droga estavam fracionadas, embaladas e escondidas no quarto do suspeito.
Segunda prisão
As imagens da PM também registraram outro homem ateando fogo no local com entulhos. Ele foi preso em flagrante pela prática de incêndio criminoso. De acordo com o relatório da PM, o suspeito tinha passagem por tráfico de drogas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater os focos de incêndio e liberar a via para o trânsito dos veículos. Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville