VÍDEO: Ato ‘Justiça por Mari Ferrer’ reúne mais de 300 pessoas em Joinville
Manifestação foi realizada a partir das 15h deste sábado, 7
A manifestação ‘Justiça por Mari Ferrer’ foi realizada em Joinville neste sábado, 7, a partir das 15h, e em torno de 350 pessoas participaram do ato.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Maria Júlia Madruga da Silva, às 14h os manifestantes se reuniram em frente à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro, para a produção dos cartazes e organização.
A partir das 15h iniciou a caminhada, reunindo em torno de 350 pessoas, em sua maioria mulheres. Eles saíram da OAB em direção à Prefeitura de Joinville. O ato foi realizado até 16h30.
Maria informou que todos estavam utilizando máscara. Também havia uma equipe que orientava o distanciamento social e passava álcool gel nos participantes. A Polícia Militar realizou a escolta do grupo.
“A manifestação foi 100% pacífica, não tivemos nenhum problema, até pessoas que estavam passando aderiram ao ato”, destacou a organizadora.
Ela também ressaltou que a quantidade de pessoas superou as expectativas dos organizadores, que esperavam em torno de 200 pessoas no local.
Caso Mariana Ferrer
Mariana Ferrer, 23 anos, teria sido estuprada pelo empresário André de Camargo Aranha, em dezembro de 2018, em um beach club de Florianópolis.
O caso tomou as redes sociais após o vídeo do julgamento ter sido publicado na terça-feira, 3, pelo site The Intercept Brasil. Em solidariedade, mulheres joinvilenses organizaram uma manifestação em apoio a vítima e contra a decisão do judiciário catarinense.
O tratamento recebido pela jovem durante a sessão, assim como a sentença que absolveu o réu das acusações, geraram revolta. As mulheres avaliam que o advogado do réu, Cláudio Gastão da Rosa Filho, agiu de forma desrespeitosa com a vítima e que o judiciário não teria intervindo em apoio a Mariana.