VÍDEO – Barra pede impugnação de partida com gol anulado que garantiu classificação do JEC

Com gol invalidado, Pescador foi eliminado da competição

VÍDEO – Barra pede impugnação de partida com gol anulado que garantiu classificação do JEC

Com gol invalidado, Pescador foi eliminado da competição

Bernardo Gonçalves

O Barra Futebol Clube divulgou uma nota oficial no fim da manhã desta segunda-feira, 24, e informou que pedirá a impugnação na Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) da partida com o Caravaggio pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O clube teve um gol invalidado após o fim do jogo e, com isso, foi eliminado, e o Joinville Esporte Clube (JEC) garantiu classificação nas quartas de final.

No comunicado, o Barra informou que a diretora jurídica do Clube, Dra. Keila Pereira, confirma que protocolará nesta segunda a medida jurídica cabível e informa que, para representar o clube perante os Tribunais Desportivos, contratou um corpo de advogados formado pelo Dr. Michel Asseff e a equipe do escritório dele, bem como pelos advogados Eduardo Luz e Luciano Ramos de Fávere.

Entenda o caso

O Barra empatava com o Caravaggio, em Nova Veneza, até o último lance da partida. Após cruzamento na área, já aos 50 minutos, o zagueiro Natan disputa bola com o goleiro do Caravaggio, que fica caído no gramado. A bola entra no gol e os jogadores do Barra comemoram.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, aponta para o meio de campo e logo em seguida faz sinais com a mão encerrando a partida. Porém, em decisão posterior, Machado anula o gol.

Confira o vídeo:

Caso o gol não fosse invalidado, o Barra passaria o JEC na tabela de classificação e o tricolor seria eliminado. Como isto não aconteceu, o Joinville ficou na oitava posição, com 14 pontos, e o Barra na nona posição com 13. Além disto, manteve as chances do Joinville conquistar uma vaga na Série D de 2026 via Catarinense.

Em outra nota oficial, divulgada neste domingo, 23, o Barra diz que se “manifesta sua profunda indignação e repúdio contra a conduta do árbitro Bráulio da Silva Machado”. O pronunciamento vai além e ainda acrescenta que a atitude do árbitro “não condiz com as regras do jogo” e prejudica o time.

Confira as notas divulgadas pelo clube:

O Barra Futebol Clube vem por meio desta nota informativa comunicar que entrará ainda hoje com o pedido de impugnação de partida na Justiça Desportiva de Santa Catarina, em razão dos fatos relativos à partida entre Caravaggio e Barra, válida pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, ocorrida em 22.02.2025.

A diretora jurídica do Clube, Dra. Keila Pereira, confirma que será protocolada hoje a medida jurídica cabível e informa que para representar o Clube perante os Tribunais Desportivos, contratou um corpo de advogados formado pelo Dr. Michel Asseff e a equipe de seu escritório, bem como pelos Drs. Eduardo Luz e Dr. Luciano Ramos de Fávere.

O Barra Futebol Clube agradece o apoio dos torcedores e parceiros, e se compromete a manter todos informados sobre o andamento do processo.

Nota divulgada no domingo, 23:

O Barra Futebol Clube manifesta sua profunda indignação e repúdio com a conduta do árbitro Bráulio da Silva Machado na partida do último sábado (22) contra o Caravaggio. Após o gol de Natan no último minuto, o árbitro validou o lance, encerrando o jogo em seguida. No entanto, para a surpresa de todos, o árbitro voltou atrás em sua decisão, anulando o gol com o jogo já encerrado, o que não condiz com as regras do jogo, e desta forma prejudicando o Barra Futebol Clube.

Este erro compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem no futebol catarinense.

Acreditamos que a falha do árbitro Bráulio da Silva Machado demonstra a necessidade urgente de aprimorar os critérios de avaliação, afinal um erro, como o de ontem, pode acabar com o projeto de uma temporada inteira, com o trabalho íntegro e honesto de todo um clube, além do fator campo. A pergunta que fica é: quem anulou o gol? Afinal, pelas imagens e pela visão de quem esteve no estádio, em nenhum momento há uma sinalização de infração por parte da arbitragem. O jogo termina e a decisão de anulação do gol é tomada após o apito final.

O Barra Futebol Clube pede a Federação Catarinense de Futebol (FCF) que apure o ocorrido com rigor e tome as devidas medidas, para que o campeonato não fique manchado e perca credibilidade. Reiteramos nosso compromisso com a defesa da ética e da transparência no esporte. O Barra Futebol Clube preza pela justiça, o que faltou ontem na decisão tomada pós jogo por parte da arbitragem.

23 de fevereiro de 2025

Leia também:
1. Após desentendimento, mulher é morta esfaqueada em Joinville
2. VÍDEO – Mulher fica em estado grave após ser atropelada por motorista suspeito de embriaguez em Joinville
3. VÍDEO – Mais de 100 quilos de cocaína escondidos em picape são apreendidos em Joinville
4. Obras na rede de água podem causar desabastecimento em bairros de Joinville; confira os locais
5. Barra Futebol Clube se pronuncia após ter gol anulado que classificou JEC


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

a

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo