X
X

Buscar

VÍDEO – Bebê que sobreviveu a atentado em Saudades volta para casa no Dia das Mães

Missa de sétimo dia das vítimas também foi realizada neste domingo

O bebê que sobreviveu ao atentado em Saudades, no Oeste Catarinense, recebeu alta neste domingo, 9. “Dia das mães dia mais feliz da minha vida”, publicou Adriana, mãe de Henryque Martins, de 1 ano e 8 meses. Ela também comemorou o dia ao lado da filha mais velha, Isabely.

Com ferimentos no rosto, barriga e um pulmão perfurado, Henryque precisou passar por cirurgia. Ele já havia saído da UTI na tarde de quarta-feira, 5. A alta foi celebrada pelos profissionais de saúde do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó. Ao som de um coral, ele recebeu um certificado dizendo: “você é um super-herói”.

Alcebíades Santos/HC

“Henryque nasceu pela segunda vez. Foi um milagre. Deus o protegeu e me devolveu com vida. Hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão. À Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo. Agradecer pelas orações as palavras de conforto que Deus abençoe a cada um e console a todas as famílias”, publicou Adriana em suas redes sociais.

Uma celebração religiosa foi organizada por familiares do pequeno para comemorar que ele estava de volta em casa. A chegada da família foi registrada e compartilhada, assim como os cânticos feitos pelo grupo.

Missa de sétimo dia das vítimas

Este domingo também foi marcado pela missa de sétimo dia em homenagem às vítimas do crime. A Paróquia Sagrada Família preferiu adiantar a celebração para este feriado de Dia das Mães e transmitiu a solenidade pelas redes sociais.

O altar foi decorado com os nomes das profissionais Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos e Mirla Renner, de 20 anos e dos bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.

Paróquia Sagrada Família/Divulgação

As vítimas foram veladas na quarta-feira, um dia após o atentado, em um velório coletivo dentro do ginásio anexo ao Parque de Exposições Theobaldo Hermes, em Saudades.

Auto do crime está preso

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi preso preventivamente na quarta-feira, 5. A decisão foi tomada após um pedido do Ministério Público. O jovem será defendido pelo advogado Kleber dos Passos Jardim, de Indaial. Ele já afirmou que pedirá um exame de sanidade mental.

O delegado Jerônimo Marçal, que investiga o caso, disse na terça, 4, que segundo testemunhas, o rapaz tinha um perfil introspectivo e vinha enfrentando problemas de bullying na escola.

Reprodução

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Regional do Oeste, onde Fabiano está internado, o rapaz passou por cirurgia e segue em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo. Após alta hospitalar, será encaminhado para unidade prisional onde permanecerá até conclusão do processo e julgamento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube