+

VÍDEO: bombeiros utilizam mais de 110 mil litros de água para combater incêndio em Barra Velha

Chamas começaram no mês de abril e atingiram outras regiões próximas

VÍDEO: bombeiros utilizam mais de 110 mil litros de água para combater incêndio em Barra Velha

Chamas começaram no mês de abril e atingiram outras regiões próximas

Redação O Município Joinville

Após atingir uma área de vegetação de 190 mil metros quadrados próximo ao km 83 da BR-101, no bairro Vila Nova, em Barra Velha, no mês de abril, por conta do período de seca, neste domingo, 31, os bombeiros retornaram a uma região próxima para dar continuidade ao combate a um incêndio que começou novamente no dia 24 de maio.

Desta vez, as chamas atingiram 30% de uma área de 40 hectares e foram utilizados 117 mil litros de água retirados do Rio Itapocú para conter as chamas.

Para a ocorrência de domingo, foram empenhados oito bombeiros militares, 12 bombeiros comunitários, um caminhão-tanque, um caminhão-resgate, um caminhão auto-bomba-tanque, quatro motosserras, sete bombas costais e abafadores.

Além das equipes em solo que deslocaram a locais de difícil acesso, foram utilizados os canhões monitores dos caminhões para conter os focos que ainda persistiam.

De acordo com os bombeiros, a situação já está controlada e, nesta segunda-feira, 1° de junho, há três máquinas no local que estão mexendo na terra com intuito de dissipar os focos de fumaça.

A expectativa dos socorristas é que o incêndio acabe hoje.

Assista ao vídeo:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo