VÍDEO – Câmera de segurança registra ação de assaltantes em panificadora de Joinville
Eles foram presos pouco depois
Eles foram presos pouco depois
Uma câmera de segurança registrou a ação de dois homens que roubaram uma panificadora na rua Piratuba, no Bom Retiro, nesta segunda-feira, 14. O caso aconteceu por volta de 11h.
No total, quatro envolvidos foram detidos. Os policiais relataram que, ao chegarem no local, conversaram com um funcionário, que relatou que os homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.
Ele foi agredido. Os suspeitos levaram o dinheiro que estava em sua carteira e no caixa da panificadora — cerca de R$ 500 e R$ 100, respectivamente —, além de dois celulares. Após o crime, os dois fugiram.
Com base nas imagens das câmeras de segurança e nas características repassadas pelas vítimas, os policiais reconheceram os autores como os mesmos que haviam cometido um assalto a pedestres minutos antes, no bairro Costa e Silva.
Os policiais identificaram o veículo de fuga, um Corsa, e, com essas informações, abordaram o carro na estrada da Ilha, nas proximidades de um mercado.
No interior do veículo estava apenas o motorista, um homem de 28 anos, que não possui antecedentes criminais em Santa Catarina. Ele relatou que havia combinado com os comparsas de arrecadar dinheiro e que, no bairro Costa e Silva, um deles decidiu roubar os celulares de duas senhoras.
Na sequência, seguiram para o assalto à panificadora no Bom Retiro. O condutor afirmou que apenas dirigia e que o grupo havia combinado de se encontrar posteriormente no bairro Jardim Paraíso para dividir o que foi levado. Os demais envolvidos estariam em um Peugeot 206.
Com essa informação, a guarnição decidiu aguardar o veículo no viaduto entre as ruas Santos Dumont e Tuiuti. Pouco tempo depois, o automóvel passou em direção ao Jardim Paraíso e, ao receber ordem de parada, os ocupantes lançaram uma sacola branca pela janela.
Dentro da sacola estavam capas de celulares e documentos das vítimas do roubo à panificadora.
Três homens desceram do veículo e se deitaram no chão: um de 31 anos, outro de 38 e um de 68, todos com passagens pela polícia.
O homem de 28 anos contou que a decisão de assaltar a panificadora foi conjunta e que ele e o suspeito de 31 anos entraram no local, sendo que o comparsa portava uma arma falsa.
Após a fuga, o homem de 38 anos escondeu a arma em uma casa abandonada no mesmo terreno onde mora. Ele afirmou que, em seguida, pediu carona ao pai, de 68 anos, até o bairro Jardim Paraíso, sob o pretexto de visitar um amigo — na verdade, o objetivo era dividir os itens do roubo.
O homem de 38 anos e seu pai acompanharam os policiais até a residência na rua Armando Salles e mostraram onde esconderam a arma, sob o assoalho de um dos quartos.
Os quatro suspeitos, os dois veículos, a arma falsa e os itens roubados foram encaminhados à Central de Polícia.
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: