VÍDEO – Câmera mostra idosa de 85 anos ‘perdida’ no trânsito antes de desaparecer em Joinville
Helena Sílvia Ladwig foi vista pela última vez na noite do dia 3 de abril
Helena Sílvia Ladwig foi vista pela última vez na noite do dia 3 de abril
A idosa Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, está desaparecida desde a noite de 3 de abril, após sair da casa da irmã dirigindo um Chevrolet Celta prata, de placa MJG-2632, em Joinville. Segundo a Polícia Civil, uma das principais hipóteses é que ela tenha seguido em direção à zona rural do município.
Essa suspeita ganhou força após a análise de imagens de câmeras de segurança, que mostram a idosa aparentemente desorientada no trânsito da cidade. As imagens, que já circulam nos aplicativos de mensagem, reforçam a tese de que Helena possa ter se perdido ao volante.
Durante as buscas, a polícia utilizou drones para vasculhar algumas áreas, mas sem sucesso. As imagens da câmera mostram Helena acessando uma rotatória na zona Norte da cidade, nas proximidades das ruas Santos Dumont e Dom Bosco.
Na gravação é possível observar a idosa aparentemente desorientada, demonstrando indecisão sobre qual caminho seguir. Em determinado momento, ela chega a subir com o carro sobre um canteiro gramado.
A principal preocupação da família é com o estado de saúde da idosa, já que ela possui um problema no joelho, o que, segundo familiares, dificultaria sua locomoção a pé e a manteria próxima ao veículo.
A análise das imagens confirmou que ela estava sozinha no carro.
Segundo a família, a idosa foi vista pela última vez por volta das 22h, quando deixava a casa da irmã, próxima ao Cemitério Municipal, no bairro Atiradores. Desde então, ela não foi mais vista.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela família, Helena estava a caminho do bairro América, mas não retornou para casa. O celular da idosa foi encontrado na residência, sem sinais dela ou do veículo.
A família verificou imagens de câmeras de segurança que mostram que Helena não voltou para a casa e também que nenhuma outra pessoa entrou no prédio. Ela vestia uma calça preta e uma blusa nas cores branca e preta.
Informações sobre o paradeiro de Helena podem ser repassadas à Polícia Civil ou pelo telefone 181, que atende 24 horas. O desaparecimento está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Joinville.