VÍDEO – Cantora Marina Sena veste roupa criada por estilistas de Joinville
Bapho e Dorgas criaram uma coleção com memórias dos anos 2000
Bapho e Dorgas criaram uma coleção com memórias dos anos 2000
Duda e Isadora Dourado são os dois estilistas de Joinville que criaram um conjunto que a cantora Marina Sena usou em uma viagem a Colômbia. “A gente esta se sentindo em chamas, a gente ficou histérico”, conta Duda sobre o momento em que abriu o Instagram e viu o vídeo que a artista publicou.
O conjunto faz parte da coleção “Recaptare”, uma colaboração entre a marca Bapho, de Duda, e da Dorgas, da Isadora. “A gente queria fazer algo que remetesse a nossa infância, tanto que o nome é Recaptare, do latim de recaptar, de lembrar e reviver”, ele explica as inspirações.
O trabalhou resultou em diversas peças coloridas, repletas de referências aos anos 2000, com proporções amplas e como Duda diz, “camp” (gíria na língua inglesa para “exagerado” “extravagante”).
As peças utilizadas pela cantora são uma saia jeans pregada e bordada, com uma blusa amarrada decotada, também no jeans. Assim como o conjunto e a coleção, todas as peças produzidas na Bapho e Dorgas são exclusivas.
Duda explica que é fã da Marina Sena desde a época do Rosa Neon, grupo musical que ela fazia parte antes da carreira solo. Por isso, em conversas com a Isadora, decidiram entrar em contato com o consultor de moda da artista e enviar o presente, que eles consideram ser a cara dela.
“Eles disseram que ela amou o look”, conta empolgado. O figurinista prometeu que colocaria o conjunto em um show da turnê, entretanto, não deu tempo, segundo Duda.
Embora não tenha entrado nos figurinos das apresentações na Europa, a equipe da cantora informou aos joinvilenses que ela teria gravado um programa vestida com a peça da coleção. “A gente tava esperando que uma hora ia sair, aí a gente pediria para usarmos as imagens e vídeos. Mas aí abro o Instagram e de repente um video da Marina usando”, conta empolgado.
O programa ainda deve ir ao ar. Como foi um presente, a Bapho e Dorgas pediu apenas o direito de imagem das fotos e vídeos que Marina Sena aparecer com o conjunto. O material deve ser utilizado em peças de publicidade das duas marcas.
A Bapho é uma marca que propõe roupas agênero, únicas e confortáveis. Idealizadas e produzidas por Duda, as peças fazem sucesso entre aqueles que gostam de roupas exclusivas.
Já a Dorgas é uma marca criada e executada por Isadora Dourado. No processo de produção das peças, ela usa técnicas e Upcycle e rework, que consistem em reutilizar e reciclar materiais têxteis. A criadora costuma comprar peças de bazar e fazer personalizações, que torna cada modelo único.
A parceria entre os dois rendeu diversas peças da coleção “Recaptare”. Duda conta que eles se encontraram em uma feira de brechó em 2022 e comentaram de criar algo juntos. Em fevereiro deste ano, Duda chamou Isadora para concretizarem a ideia.
“A gente tava conversando sobre como tem pessoas criativas em Joinville e região, mas parece que as pessoas se escondem, tem medo de exagerar”, relembra. A ideia da coleção era justamente explorar esse lado e mostrar que é possível se libertar e produzir peças únicas. Ele conta que foi mais pensando nos criadores do que nos próprios consumidores da cidade.
Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: