VÍDEO – Casal que se conhece há 56 anos renova votos no Festival de Dança de Joinville
Cariocas e apaixonados por Joinville, casal participou de mais dez edições do evento
Cariocas e apaixonados por Joinville, casal participou de mais dez edições do evento
Há 56 anos Jurema Mello dos Reis, de 71 anos, e Wagner Cavalcanti dos Reis, 76, se apaixonaram. “Foi um encontro de almas”, conta Wagner. Naturais do Rio de Janeiro, o casal tem uma ligação especial com Joinville, e nesta 40ª edição, criaram uma nova memória inesquecível: a renovação de votos do casamento na capela do Festival de Dança.
“Estamos casados há 53 anos. Fizemos as bodas de ouro no auge da pandemia, em 2020, e não pode ser comemorada com os filhos, nem amigos. Então hoje estamos aqui para comemorar os nossos 50 mais três”, explica Jurema.
Duas das filhas do casal dançaram nesta edição do festival, mas apenas uma pôde ficar para a cerimônia simbólica, comandada pelo quebra-nozes nesta segunda-feira, 24. Entretanto, a família não deixou de comparecer. A filha que ficou em Joinville fez uma ligação de vídeo com os outros irmãos que acompanharam emocionados pelo celular.
A primeira vez que o casal carioca veio ao Festival de Dança de Joinville foi nos anos 90, quando uma das filhas se apresentou. “Nos já viemos diversas vezes, mais de umas dez, 12 vezes, sendo que a primeira vez foi em 1961, quando o festival ainda acontecia lá no Ivan Rodrigues”, lembra Jurema.
Desde então, a família vem sempre que pode. “Minha filha, que em 91 dançou com 12 anos, dessa vez vim para assistir ela e a minha outra filha mais velha dançarem no 40 +. Então está sendo uma emoção imensa”, completa.
Embora mais quieto, Wagner não esconde a emoção ao falar sobre ver as duas filhas juntas no palco. “Foi de uma emoção imensa, chorava mãe, chorava pai”, diz sorrindo enquanto lembra. Os dois gostam tanto de Joinville que já consideraram mudar para cá. Inclusive, Jurema se diverte ao contar que Wagner retoma o assunto todo festival que participam.
Eles prometem voltar para o 41º Festival de Dança de Joinville no ano que vem.
Embora não sejam dançarinos, eles se conheceram em um baile. O amor pela dança passou para as filhas que viraram bailarinas, tanto que abriram uma escola de dança no Rio de Janeiro. O estúdio é administrado pelos pais.
Além das duas filha que dançaram em no 40º Festival de Dança de Joinville, Jurema e Wagner tem um filho e quatro netos.
Eternamente apaixonados, o casal realmente tem a sintonia de uma vida. “Às vezes estou pensando em algo e ela chega falando daquilo, a gente tem essa sintonia”, diz Wagner enquanto olha no fundo dos olhos da esposa.
Ver essa foto no Instagram
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: