VÍDEO – Catarinense atua em projeto de análise da água do rio Sena, na França
Mateus está realizando estágio na empresa Fluidion
O catarinense Mateus Seleme Brehmer está vivendo uma experiência única durante seu intercâmbio na França. Estagiário na empresa Fluidion, especializada em equipamentos para análise de água, Mateus integra o projeto de monitoramento das águas do rio Sena, em Paris.
Embora o projeto não esteja diretamente vinculado ao Comitê Olímpico ou à Prefeitura de Paris, Mateus e sua equipe realizam um trabalho para a avaliação da qualidade da água do rio, especialmente em um momento em que a cidade se prepara para os Jogos Olímpicos de 2024.
A principal preocupação das análises é a presença da bactéria *Escherichia coli* (E. coli), um indicador ambiental amplamente utilizado para determinar a segurança das águas para banho.
“Eu estava procurando um estágio durante meu intercâmbio na França e acabei me deparando com esse projeto, que me interessou imediatamente. Me candidatei e fui selecionado”, conta Mateus.
Desde abril, ele e a equipe realizam coletas diárias de amostras de água do Sena. “Minha rotina começa no laboratório, onde preparo os materiais, reviso os resultados do dia anterior e, em seguida, vou a campo coletar as amostras para análise”, explica.
Os resultados das análises são disponibilizados gratuitamente no site da Fluidion, oferecendo à população e às autoridades uma visão transparente e atualizada da qualidade da água do rio Sena.
Assista ao vídeo:
Leia os destaques da semana:
1. Detran de Joinville muda de sede no fim de agosto; saiba para onde
2. GALERIA – Saiba como está andamento das obras no aeroporto de Joinville
3. Copa Santa Catarina 2024 tem tabela definida; JEC estreia em casa
4. Quatro décadas da capoeira em Joinville: conheça como a história iniciou
5. Jorge e Mateus em Joinville: venda de ingressos para show de dupla sertaneja é iniciada
Assista agora mesmo!
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: