VÍDEO – Cavalo é agredido em clube de hipismo de Joinville; federação investiga
Frada fez uma publicação de denúncia
Frada fez uma publicação de denúncia
O vídeo de um cavalo sofrendo agressões no Country Clube de Joinville passou a circular nas redes sociais nesta semana. Segundo a Federação Catarinense de Hipismo (FCH), o caso está sendo investigado.
Na gravação, é possível observar um profissional do clube de hipismo e outras pessoas agredindo o cavalo. Conforme a nota da FCH, eles tomaram conhecimento do caso nesta quarta-feira, 16, por volta das 22h. “Um vídeo no qual um profissional na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, de forma covarde, agridem um cavalo”, descreve a nota.
Nesta quinta-feira, 17, a confederação instaurou um procedimento administrativo e encaminhou as informações para os órgãos competentes. Ainda conforme a FCH, há possibilidade do profissional ser suspenso liminarmente e pagamento de multa.
Também em nota, o Country Clube explicou que respeita o bem-estar dos animais e não compactua com o fato filmado. O estabelecimento também informou que os agressores estão impedidos de entrar no clube.
“NOTA DE REPÚDIO
A FCH tomou conhecimento, ontem, 16, por volta das 22h, de um vídeo no qual um profissional na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, de forma covarde, agridem um cavalo, o que motivou instauração de procedimento administrativo e encaminhamento do fato para apuração junto aos órgãos competentes, sem prejuízo da suspensão liminar do referido profissional e do pagamento de multa.
Claudio Gastão da Rosa Filho
Presidente FCH”
Leia também:
1. Região Norte de SC poderá ter mais um aeroporto regular
2. EXCLUSIVO – “Fiquei feliz que pegaram ele”: ex-pacientes de clínica fechada em Joinville relatam como eram atendimentos
3. Corpo é encontrado com sinal de facada em Zona Industrial de Joinville
4. Realização de um sonho: irmãos viram bombeiros voluntários e fazem plantão juntos em Joinville
5. Acusados de homicídio de comerciante de Garuva irão a Júri Popular
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: