Divulgação
VÍDEO – Chuva causa alagamentos em diversos bairros de Joinville
Chuva continua persistente na região nas próximas horas
A forte chuva que atinge Joinville nesta segunda-feira, 24, já causou vários pontos de alagamentos em diversas regiões da cidade. Os bairros Itaum, Fátima, Parque Guarani, Paranaguamirim e Petrópolis estão entre os mais afetados.
A Defesa Civil informa que nas últimas 24h choveu o acumulado a 100 milímetros na cidade. A recomendação do órgão é não trafegar em áreas alagadas, principalmente em pontes e pontilhões submersos.
Assista ao vídeo
A rua Santa Apolônia, no bairro Itaum, foi uma das mais atingidas, sendo completamente tomada pela água. A chuva continua persistente nas próximas horas na região de Joinville, o que pode resultar em outras áreas com pontos de alagamento.
Por conta da forte chuva, não haverá aula na Escola Municipal Professora Ada Sant’Anna da Silveira, que fica no Paranaguamirim. As equipes da escola e da Secretaria da Educação estão orientando as famílias das unidades que ficam nas regiões atendidas pelo alagamento. Ao longo da manhã, serão repassadas mais informações sobre como ficam as aulas ao longo do dia.
Orientações da Defesa Civil
Para receber os alertas em tempo real, basta enviar o CEP da residência para o número 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é gratuito e administrado pela Defesa Civil estadual.
Em caso de chuva forte, procure um local seguro para se abrigar. Não transite em ponte submersas ou áreas alagadas. Próximo de morros e encostas fique atento aos sinais de risco de deslizamento que são postes, árvores e muros inclinados, água barrenta descendo do morro ou rachaduras em paredes e solo. Ao verificar algum desses sinais, deixe o local imediatamente e acione a Defesa Civil.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193. Até o momento, a Defesa Civil foi acionada para atender uma ocorrência relacionada a queda de muro no bairro América. Não houve feridos no local.
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: