VÍDEO – Ciclista é atropelado por carro de autoescola em Joinville; empresa se manifesta
Instrutor saiu do local sem prestar socorro
Instrutor saiu do local sem prestar socorro
Um ciclista de 58 anos foi atropelado por um carro de autoescola, conduzido por um aluno durante uma aula prática. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira, 27, na Avenida Paulo Schoereder, no bairro Petrópolis, em Joinville.
Após o atropelamento, o instrutor, que também estava no carro, deixou o local sem prestar socorro. No entanto, ele foi localizado por populares em frente à unidade da autoescola, que o obrigaram a retornar à cena do acidente.
O ciclista sofreu diversos ferimentos e precisou ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral de Joinville. A bicicleta também foi danificada na colisão. Segundo informações da própria autoescola, que está acompanhando o caso, a vítima já foi medicada e se encontra em casa.
Em nota divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira, 28, a autoescola informou que o instrutor foi afastado e que o acidente está sendo investigado. A empresa também afirmou que está prestando assistência à vítima.
“Estamos plenamente cientes do fato e já adotamos todas as medidas cabíveis. Mantivemos contato imediato com a pessoa envolvida e com seus familiares, oferecendo todo o apoio necessário. O instrutor responsável foi prontamente afastado de suas funções, e nosso setor jurídico foi acionado para acompanhar o caso de forma rigorosa”, diz um trecho da nota.
A Auto Escola Canaã vem a público esclarecer acerca do acidente ocorrido ontem, envolvendo um de nossos instrutores. Estamos plenamente cientes do fato e já adotamos todas as medidas cabíveis. Mantivemos contato imediato com a pessoa envolvida e com seus familiares, oferecendo todo o apoio necessário.
O instrutor responsável foi prontamente afastado de suas funções, e nosso setor jurídico foi acionado para acompanhar o caso de forma rigorosa. Também estamos providenciando o acesso às imagens de monitoramento, a fim de apurar com precisão as circunstâncias do ocorrido.
Reforçamos que somos uma empresa familiar, comprometida com a segurança, o respeito e a responsabilidade. Compreendemos a preocupação da comunidade e pedimos serenidade neste momento, pois estamos tratando a situação com total transparência e responsabilidade.
Destacamos ainda que comentários depreciativos, acusações ou agressões verbais, sem o devido conhecimento dos fatos, não contribuem para o esclarecimento do ocorrido. Recordamos que, infelizmente, todos estamos sujeitos a acidentes.
Agradecemos
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: