VÍDEO – Clínica doa vacinas para gatinha que “adotou” morador de Joinville

Frankllyn foi presenteado após reportagem do jornal O Município Joinville

VÍDEO – Clínica doa vacinas para gatinha que “adotou” morador de Joinville

Frankllyn foi presenteado após reportagem do jornal O Município Joinville

Bernardo Gonçalves

Uma clínica veterinária presenteou com vacinas a gatinha que “adotou” o morador de Joinville. Frankllyn foi adotado pelo animal ao sair para comprar pão e viralizou no TikTok contado a história. Segundo o morador, a clínica tinha conhecimento do vídeo, mas só soube que ele era de Joinville por conta da reportagem publicada por O Município Joinville nesta terça-feira, 27.

Na reportagem, Frankllyn comenta que não tinha levado a gatinha ao veterinário por questões financeiras. Por isso, a clínica Anjos de Patas, localizada em Pirabeiraba, entrou em contato com Frankllyn no mesmo dia em que a reportagem foi publicada e ofereceu os serviços de forma gratuita. O contato foi realizado pela veterinária e uma das proprietárias do local, Francieli Sperotto.

Nesta quarta-feira, 28, colocou Coruja em uma caixa de transporte para animais e foi de ônibus até o local. O animal recebeu todos os cuidados necessários.

Gatinha Coruja na clínica veterinária. | Foto: Reprodução

Na volta, após o tratamento, teve um problema no terminal de ônibus de Pirabeiraba. “Eu deixei a Coruja no chão, dentro da caixa, e comprei a passagem. Nesta hora um funcionário foi até minha direção e falou que eu não iria passar, alegando que não pode transportar animais no ônibus”, relata.

Mesmo Frankllyn questionando o motivo dele ter conseguido se deslocar com o animal sem nenhum impedimento na ida, ele foi impedido de entrar no terminal. Com isso, o morador teve que retornar para casa com corrida por aplicativo.

Em publicação nas redes sociais horas depois do ocorrido, a empresa Gidion informou que o funcionário cumpriu o que dispõe o artigo 42, da lei 3806/1998, que indica aos encarregados da operação, além de suas atribuições específicas, a obrigação em “recusar o transporte de animais, plantas, material inflamável ou corrosivo e outros que possam comprometer a segurança ou conforto dos usuários”.

Porém, mesmo com o trastorno, Frankllyn agradeceu a clínica pelo cuidado prestado com a Coruja. “É muito importante saber que ainda temos pessoas que fazem o bem e pensam nas causas sociais com o intuito de agregar e somar à população, quer seja nas informações, quer seja na aproximação de pessoas de bem, como fora conosco. Grato por ainda existirem pessoas de bom coração”, escreveu.

Confira o vídeo:

Leia também:
1. Homem é assassinado no bairro Jardim Iririú, em Joinville
2. Degustação gratuita de vinhos e queijos acontece em Joinville nesta sexta-feira
3. VÍDEO – Morador de Joinville sai para comprar pão e é “adotado” por gatinha; conheça história
4. Homem é preso suspeito de roubar casas no Iririú e Aventureiro, em Joinville
5. Veja previsão do tempo em Joinville nesta sexta-feira e primeiro fim de semana de julho


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo