VÍDEO – Com caminhão, bombeiros ajudam pessoas ilhadas em terminal de Joinville

Bombeiros utilizou um caminhão e um barco para fazer a travessia até a rua Princesa Isabel

VÍDEO – Com caminhão, bombeiros ajudam pessoas ilhadas em terminal de Joinville

Bombeiros utilizou um caminhão e um barco para fazer a travessia até a rua Princesa Isabel

Bernardo Gonçalves

As fortes chuvas que atingem Joinville desde as primeiras horas desta quarta-feira, 10, já deixaram diversas pessoas ilhadas em todas as regiões da cidade. Um local muito atingido pelo grande volume de água foi o terminal de ônibus central, ponto de partida de moradores que utilizam o transporte público.

Por conta disso, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville utilizou um caminhão para retirar diversas pessoas que não conseguiam sair do terminal, e levá-las até a rua Princesa Isabel, na esquina com a rua Dona Francisca. Além do veículo, a guarnição também utilizou um barco para fazer a travessia, que no momento da gravação realizada pela reportagem do jornal O Município Joinville, retirava um homem cadeirante.

De acordo com Luciano Schwartz, um dos bombeiros que fazia o trabalho, outro caminhão também estava sendo utilizado para retirar pessoas que estavam ilhadas próximo às ruas Jerônimo Coelho e Rio Branco, ambas na região central, além de mais quatro equipes espalhadas por todo o município. “Não sei precisar quantas pessoas já resgatamos, mas é um número considerável”, disse.

Às 15h30 desta quarta-feira, o volume de água já estava baixo.

Travessia a pé

Já outras pessoas que estavam próximas ao local não esperaram o auxílio dos bombeiros e se arriscaram a fazer o trajeto a pé. Uma delas foi o morador João Paulo. Segundo ele, realizou a travessia por conta própria porque precisava sacar um valor de forma urgente, já que a conta do cartão vence nesta quarta-feira, 10. “Passei me arriscando, né? Sem saber onde estava pisando, mas eu fui, cheguei e estou aqui novamente.”

Confira o relato completo do morador:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo