X
X

Buscar

VÍDEO – Defesa Civil alerta para alta chance de temporais no Litoral Norte

Previsão inclui chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo

O alerta para temporais em Joinville e região, em especial no Litoral Norte, foi reforçado pela Defesa Civil no fim da tarde desta terça-feira, 17. A região estão em risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos até a madrugada de quarta.

Além do Litoral Norte, as regiões Alto Vale, Baixo Vale, Médio Vale, Grande Florianópolis e Planalto Norte também estão com risco alto. No Meio Oeste, Litoral Sul e Planalto Sul o risco é moderado. Apenas o Oeste está com a situação tranquila.

Como se proteger

Em caso de tempestade com raios e ventos fortes, a orientação é buscar abrigo longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Dentro do abrigo, é importante ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. O ambiente mais seguro é o banheiro em alvenaria. Caso esteja na praia, jamais fique dentro da água.

Em caso de alagamentos ou inundações, a Defesa Civil recomenda evitar contato com a água e não dirigir em locais alagados, especialmente pontes. Também é necessário ter um cuidado especial com crianças perto de rios e ribeirões.

Em áreas com risco de deslizamentos de terra é importante ficar atento a inclinação de postes e árvores, movimento de terra ou rochas e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Qualquer ocorrência deve ser comunicada à Defesa Civil através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Leia também:
1. Homem que furtou trator após ser demitido é preso em São Francisco do Sul
2. Piso nacional dos professores tem reajuste de 15%; veja o valor
3. Em confronto direto, JEC recebe Marcílio Dias pela segunda rodada do Catarinense
4. Jovem embriagada agride a mãe e grita com policiais em Guaramirim
5. Mulher que caiu em buraco, em condomínio de Joinville, será indenizada

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização